DestaquesGrêmioÚltimas

A palavra que o técnico Renato Portaluppi promete não usar mais em suas coletivas de imprensa

Treinador mostrou visível incômodo na entrevista depois do empate em 0x0 com o Fortaleza

Nem o próprio técnico Renato Portaluppi sabe quantas coletivas ainda dará no comando do Grêmio, mas uma certeza ele já tem: não usará mais a palavra “preservação”, que causou polêmica e também irritação em sua entrevista virtual após Fortaleza 0x0 Grêmio fora de casa neste sábado, pelo Brasileirão.

Em mais de uma das perguntas, Renato foi questionado sobre os motivos de ter “preservado” titulares importantes como Vanderlei, Kannnemann, Diogo Barbosa, Jean Pyerre e Diego Souza. Desconfortável, o treinador garantiu ter as suas razões pelas escolhas feitas:

“Não existe a palavra “preservação” aqui dentro. Eu não vou falar mais essa palavra. Vocês não sabem o que acontece no dia a dia, eu não vou falar pra vocês e nem o departamento médico vai. O problema de vocês é achar que estão sempre certos. Ninguém conhece melhor os jogadores do que os treinadores. Vocês gostam de botar na cabeça do torcedor que o Grêmio poupa jogadores. Mas o Grêmio não poupa ninguém. Se em um jogo vocês não encontrarem determinado jogador, é porque o treinador tem motivo para não usar. Ponto”, declarou Renato.

Grêmio ainda convive com indefinição de Renato e diz ter informação sobre o destino de Vojvoda

Os jogadores citados acima não tiveram lesões informadas pelo Grêmio durante a semana e, como a imprensa segue sem acesso aos treinamentos, a leitura feita é que os jogadores foram poupados por desgaste.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Não existe esta palavra “preservação”. A instituição Grêmio quer disputar o Brasileirão. Você acha que faríamos isso? O Renato já disse aqui claramente qual é a posição. Nós trouxemos para Fortaleza o que nós tínhamos de melhor”, acrescentou o vice de futebol Paulo Luz.

Uma eventual vitória no Castelão empurraria o Grêmio para o 2° lugar no campeonato, mas a realidade é que o time segue em 5°, com 49, às vésperas de enfrentar o Palmeiras fora de casa na sexta-feira. Veja a agenda tricolor:

Vídeo: Gabriel visita vestiário do Inter, participa do pré-jogo e recebe brincadeira de Mano Menezes

• Palmeiras (Allianz Parque) – 15/01
• Atlético-MG (Arena) – 20/01
• Inter (Beira-Rio) – 24/01
• Flamengo (Arena) – 28/01
• Coritiba (Couto Pereira) – 31/01

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!