
Desde a sua chegada ao Grêmio, o centroavante Diego Churín ainda não tinha experimentado o sabor de uma derrota. Mas ela aconteceu nesta quarta-feira e da forma mais amarga possível: um 4×1 a favor do Santos, fora de casa, custando a permanência na Libertadores da América.
Reserva, Churín entrou apenas no segundo tempo e pouco conseguiu contribuir para virar o quadro que já estava desenhando desde os 15 minutos de jogo, quando o Santos vencia por 2×0. Escalado para dar coletiva após o jogo, o argentino negou que o Peixe tenha “dominado” o Grêmio.
“Não acho que fomos dominados. Encontraram um gol rapidamente, o segundo gol também. Tivemos a oportunidade de fazer um a um com o Jean, outra oportunidade também que não pudemos fazer o gol e depois eles não controlaram o jogo, mas sim o tempo. É dar a volta da página”, comentou.
Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio
Churín entende que a derrota, pela forma como foi sentida internamente, também demonstra “grandeza” do grupo. E que ela servirá para amadurecimento, principalmente aos jovens do time:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Uma derrota demonstra a grandeza, os caras estão mal porque havia muita ilusão de ganhar a Libertadores. Mas há muitos jovens. Tem que ter consciência que essa derrota tem que servir para amadurecer. Estou seguro que com essa derrota vamos sair mais fortes”, concluiu.
Confira outras aspas de Diego Churín em sua coletiva após Santos 4×1 Grêmio:
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
“Eu recém cheguei ao clube. A derrota demonstra a grandeza que tem, porque havia muita ilusão de ganhar a Copa Libertadores. Estou seguro que esta derrota vai nos fazer mais forte”
.
“Os jogadores mais experientes têm que levantar a cabeça, ser mais fortes como grupo, e creio que vamos fazer isso”
.
“O outro time também joga. Eles encontraram um gol rapidamente, não conseguimos empatar na situação que tivemos, e, depois, eles fizeram o 2 a 0 e controlaram o tempo do jogo”