
Se os desfalques se somam e os resultados teimam em não aparecer mais, uma boa notícia o Inter já sabe que tem: Rodrigo Dourado, que voltou a iniciar uma partida na derrota contra o Santos no sábado e foi encarado com elogios pelo técnico Abel Braga no pós-jogo.
Por suas palavras, Abel indica que pretende dar mais chances ao jogador, que não chegou a ser titular em nenhuma partida com o ex-técnico Eduardo Coudet.
“Algumas substituições foi para poupar alguém. Principalmente o Dourado, que dá nível técnico e tático muito grande à equipe. Ele não vinha começando um jogo há muito tempo e foi muito acima do normal”, declarou.
Dourado conviveu com problemas no joelho esquerdo ao longo de 2019 e primeiro semestre deste ano. No período, duas artroscopias foram realizadas e geraram incertezas de retorno até no próprio atleta. A aguardada volta ocorreu no dia 15 de outubro no segundo tempo da vitória de 5×3 contra o Sport, fora, pelo Brasileirão.
Para a posição, Abel ainda conta com Damián Musto, Rodrigo Lindoso e o jovem Johnny, além de atletas que costumam atuar mais avançados no meio como Praxedes e Nonato. Ao todo, Dourado soma 131 minutos em campo em 2020, com três jogos entrando e um como titular.
O site Globoesporte.com levantou os números de Dourado contra o Santos:
- 77 minutos
- 31 passes certos
- 6 passes erradas
- 1 desarme completo
- 3 desarmes incompletos
- 1 falta cometida
- 1 falta recebida