
A vitória de 2×1 sobre o Coritiba até ficou em segundo plano para o Grêmio nos minutos finais de jogo nesta quarta-feira, que contou com a surpreendente presença de Marcelo Oliveira. O motivo ficou claro logo em seguida: no encerramento de sua carreira profissional, o zagueiro e lateral-esquerdo ganhou uma homenagem do clube para dar adeus em campo.
Em coletiva de imprensa pós-jogo pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi rasgou elogios ao novo coordenador-técnico gremista – nesta quinta, uma coletiva com Marcelo Oliveira e o presidente Romildo Bolzan dará mais detalhes do novo trabalho do ex-jogador.
“É o reconhecimento do clube por um atleta que se dedicou bastante por um bom tempo. É um jogador que todo o grupo gosta, diretoria, comissão técnica e desejo toda a sorte do mundo pra ele. Ele vinha se preparando para isso. Tenho certeza que vai dar conta do recado”, comentou.
Se eleito, Caleffi quer promover grande transformação na base do Grêmio
Confira aqui o depoimento emocionado de Marcelo Oliveira, que ficou cerca de 18 meses parado desde a lesão contra o Juventude, na Arena, em março de 2019, comprometendo três ligamentos do joelho.
Tudo bem com Pepê
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Marcelo Oliveira entrou na vaga do atacante Pepê, que foi visto acusando dores em uma das mãos e no joelho. Renato não mostrou estar preocupado com uma eventual lesão e até brincou:
“Ele (Pepê) teve um choque com o adversário no joelho. Vamos esperar 24 horas pra reavaliar, mas acredito que não seja nada. Sobre a mão dele, ele não é jogador de vôlei, então não tem problema”, destacou o treinador.
Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática
Renato cita o Liverpool
Perguntado sobre o desempenho ainda oscilante de sua equipe, Renato voltou a defender o grupo e mostrar confiança em evolução. E até mesmo a derrota recente do Liverpool de 7×2 para o Aston Villa, pela Premier League, surgiu na explicação:
“Eu tenho confiança no meu grupo. É normal o que aconteceu hoje, da equipe baixar (a intensidade). Mas o Coritiba não criou. Nós temos vários problemas normais. Todos vocês falam que o Liverpool é o melhor. O Liverpool é o melhor time do mundo, e tomou de 7. Tem 500, 600 milhões de euros pra gastar”, citou.
A vitória na Arena deixa o Grêmio momentaneamente em 11° com 17 pontos ganhos. O próximo duelo pelo Brasileirão é contra o Santos, fora de casa, domingo, às 16h.
Caíque publica longa nota oficial e rebate exames feitos pelo Grêmio: “Estou 100%”