GrêmioMercado do Grêmio

Grêmio se interessa por jogador do Cruzeiro para preencher lacuna deixada por Arezo

Direção gremista está no mercado atrás de reforços para o segundo semestre

Após promover a liberação de Arezo por empréstimo ao Peñarol, atendendo uma forte demanda do próprio jogador, o Grêmio está novamente no mercado em busca de uma reposição para o setor de ataque, que passa a ficar apenas com Braithwaite, que se recupera de lesão, além de André Henrique e do jovem das categorias de base Jardiel.

Nas últimas horas, o nome que surgiu com força no noticiário gremista foi o do argentino Lautaro Díaz, que atualmente é reserva do Cruzeiro. O time mineiro, aliás, venceu o Grêmio por 4×1 com facilidade no Mineirão neste domingo na rodada de retomada do Brasileirão após a parada do Mundial de Clubes.

Por que Paulo Caleffi desistiu da candidatura no Grêmio

O Grêmio buscou junto à direção mineira mais informações sobre o atleta, mas, até agora, a negociação não avançou. Lautaro tem contrato com o Cruzeiro até 2028 e foi jogador de destaque do Independiente Del Valle, do Equador, antes de vir ao Brasil. Pela Raposa desde o meio de 2024, ele tem um total de 30 partidas com quatro gols marcados.

Grêmio só contratou Alex Santana até agora

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Até este momento, o Grêmio só contratou o meio-campista Alex Santana para a segunda parte da temporada e segue em busca de mais nomes. Inicialmente, centroavante não era prioridade, mas o panorama mudou a partir da ida de Arezo para o Peñarol.

Arezo está oficialmente fora do Grêmio

A direção gremista segue buscando outros jogadores para posições pontuais, como a zaga pela direita e um novo volante de marcação. O próximo jogo do time é na quarta-feira, 21h30, fora, contra o Alianza Lima, pela ida do playoff da Sul-Americana.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!