Grêmio

Ex-Grêmio, Brenno vive drama com nova lesão no Fortaleza; Vojvoda é demitido do clube

Arqueiro vem sendo reserva e teve a chance de jogar no clássico contra o Ceará

Ainda buscando espaço com a camisa do Fortaleza, com quem tem contrato até 2027, o goleiro Brenno teve a chance de jogar o clássico contra o Ceará neste domingo e amargou a derrota de 1×0 pelo Brasileirão. Para piorar, o arqueiro ex-Grêmio sofreu lesão na mão direita na reta final da partida e vai ter que passar por intervenção cirúrgica, segundo a imprensa local.

Brenno vem sendo reserva, mas precisou ir a campo pela lesão do habitual titular João Ricardo durante o aquecimento com fratura de um dos dedos da mão. Em campo, o Ceará foi mais eficiente no ataque e marcou o gol da vitória com Galeano. Tendo apenas 10 pontos na tabela até o momento, o Fortaleza está dentro da zona do rebaixamento, mergulhado em grande crise.

Por que Paulo Caleffi desistiu da candidatura no Grêmio

Criado nas categorias de base do Grêmio, Brenno começou a aparecer na equipe principal no ano de 2021, que acabou com o terceiro rebaixamento da história do clube. Ele permaneceu mais um período até ser emprestado ao Bari, da Itália. Na volta, foi negociado de forma definitiva ao Fortaleza.

Fortaleza demite Juan Pablo Vojvoda

Dono de um dos trabalhos mais longos de todo o futebol brasileiro na atualidade, Juan Pablo Vojvoda foi demitido do Fortaleza nos desdobramentos da nova derrota no clássico com o Ceará. Ele comandou o time em mais de 300 jogos desde que chegou na temporada de 2021. Confira a nota do Fortaleza confirmando a troca no seu comando técnico:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Comunicamos a saída de Juan Pablo Vojvoda do comando técnico da equipe. Os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini também deixam o clube.

Foram 310 jogos oficiais, cinco títulos conquistados e campanhas históricas em competições nacionais e internacionais, deixando seu legado como o maior técnico da história do Fortaleza.

Vojvoda deixa o Leão do Pici na sua quinta temporada com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Foi Tricampeão Cearense de 2021, 2022 e 2023, conquistando o inédito Pentacampeonato, além de ter sido Bicampeão da Copa do Nordeste 2022 e 2024.

Além dos títulos, o Vojvoda levou o Laion ao terceiro lugar da Copa do Brasil, a dois G4 do Campeonato Brasileiro, três disputas da CONMEBOL Libertadores, chegando duas vezes nas oitavas de final, e foi Vice-Campeão da CONMEBOL Sudamericana de 2023.

Muito mais que títulos e campanhas, o Pici viu um profissional humano, respeitoso e leal à instituição Fortaleza Esporte Clube. O Tricolor de Aço agradece profundamente todo legado, amor, respeito e lealdade de Juan Pablo Vojvoda a Instituição e a Nação Tricolor. O seu legado é eterno e o Leão do Pici sempre torcerá pelo seu sucesso, desejando êxito nos seus próximos desafios”.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!