
O técnico Mano Menezes não fez questão de esconder a sua insatisfação com a postura de alguns jogadores do Grêmio na derrota de 4×1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão, neste domingo. Em determinado momento de sua coletiva, como mostramos abaixo, o treinador chegou a reclamar da falta de “personalidade”, dizendo até que “nos escondemos um pouquinho” de pedir a bola em alguns momentos.
“A gente não espera milagre. Quando para e volta, todas as equipes vão ter dificuldade de ritmo. Já falei isso antes, então não é desculpa. A nossa saída de jogo melhor hoje era pela direita e insistimos na esquerda. Nos escondemos um pouquinho também de pedir a bola no momento mais difícil da partida. Nessa hora, temos que ter personalidade de jogar e pedir a bola. Difícil ou não, temos que ter personalidade. E assumir a responsabilidade de atuar em um clube grande. É isso que vai nortear as minhas escolhas para a frente”, prometeu Mano.
A situação do Grêmio na tabela do Brasileirão
Nas redes sociais, torcedores do Grêmio repercutiram a fala do treinador e entenderam que o recado foi principalmente para Cristaldo, que novamente saiu como titular e teve poucas ações no jogo. Outros torcedores também entenderam que a crítica foi direcionada a Arezo, que acaba de ser liberado oficialmente para o Peñarol.
A repercussão na torcida do Grêmio:
A ingerência no Grêmio é tamanha que não basta ter um grupo insuficiente pra disputar uma Série A, tem que aparentar ser amador: hoje tem jogador com um número no calção e outro na camiseta. É uma falta de cuidado com o mínimo, com o básico. Uma pessoa próxima do Cristaldo zombou…
— levy (@eumauriciolevy) July 14, 2025
Cristaldo TEM que vazar do Grêmio.
Não cria nada, perde pênalti, nao marca nem mosca, nao tem identificação nenhuma com o clube e se arrasta em campo.
PIPOQUEIRO. 🍿 pic.twitter.com/mmG7pTfJKl
— TNT Sports ↗️ (@tntsportsgremio) July 14, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Cristaldo e Arezo não podem mais vestir a camisa do Grêmio. O primeiro por absoluta incapacidade técnica e motivação. O segundo por incapacidade técnica mas acima de tudo por falta de profissionalismo. Jogador medíocre e descontente. Têm que ser vaiado tempo todo até ir embora
— Fabiano Estrela™ 🇪🇪 (@_fabianoestrela) July 14, 2025
Mas então o Cristaldo vai ter que sair tbm, pelo amor de Deus tá caindo de maduro se livrar do argentino pecho frio, chorão
— 𝕸𝖆𝖓𝖔𝖊𝖑 𝕳𝖊𝖓𝖗𝖎𝖖𝖚𝖊 🇪🇪🇪🇪 (@tricloor) July 14, 2025
Cristaldo é craque para jogar em um sábado a tarde na argentina, com uma arquibancada lotada de idosos e cachorros
esse cara é vergonhoso em campo, uma nada.
Precisa sair de forma urgente.
Tudo indica que há uma panela de castelhanos no Grêmio, tem que desovar todos.
— Chacrete da IVI (@ChacreteDaIVI) July 14, 2025
Grêmio terá mudanças pela frente
O próprio Cristaldo passa a ter a titularidade ameaçada no Grêmio por conta da má atuação em Minas Gerais. Mano, na mesma coletiva, adiantou que fará mudanças já visando o duelo da quarta-feira, 21h30, no Peru, contra o Alianza Lima, pela ida do playoff da Sul-Americana.
Guerra diz que pode concorrer ao segundo mandato
Nomes como o lateral-esquerdo Marlon e o volante Dodi, que estiveram ausentes no jogo de Minas por motivos diferentes, devem voltar ao time titular no confronto continental. Pelo Brasileirão, o próximo rival é o Vasco, sábado, 17h30, fora.