
Ainda sem contar com Bernabei, que se recupera de lesão muscular, o técnico Roger Machado surpreendeu na escalação do Inter neste sábado e utilizou Victor Gabriel, habitual zagueiro, como titular da lateral-esquerda na vitória de 1×0 sobre o Vitória. Depois, no intervalo, deslocou Braian Aguirre para este lado e promoveu a estreia de Alan Benítez.
Sendo assim, o outro jogador específico da função de lateral-esquerdo, Ramon, não saiu do banco de reservas em uma partida que, em tese, teria chances de mostrar futebol. Mas, para Roger, ele vive um momento ruim tecnicamente e está sendo ajudado para melhorar no dia a dia:
A entrevista de Rochet depois da vitória do Inter
“A escolha foi técnica. Eu vejo que o Ramon, embora sempre muito interessado em nos ajudar, não passa por um bom momento técnico. E a gente quer recuperá-lo. Na verdade, o Victor ainda é lateral. Ele tem seis meses de zagueiro. O Aguirre já havia atuado na esquerda em outros momentos e o que a gente tem visto do Alan Benítez nos treinamentos tem nos entusiasmado. Mas eu confio no Ramon. Vamos recuperar o jogador, não largamos a mão de ninguém”, destacou o treinador.
Ex-jogador de clubes como Flamengo e Cuiabá, Ramon pertencia ao Olympiacos, da Grécia, antes de ser contratado em definitivo no começo deste ano com contrato até 2027. Até agora, em função da regularidade de Bernabei, jogou bem pouco pelo Inter.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Bernabei perto de voltar ao Inter
Na mesma resposta, Roger Machado se mostrou otimista para logo poder contar novamente com Bernabei no Inter. O treinador acredita que será possível escalá-lo já no próximo jogo, no domingo que vem, 11h, em casa, contra o Ceará.
“O Bernabei eu acho que volta. Ele vendo reinserido gradativamente e nesta semana, se tudo der certo, vai estar integrado ao grupo novamente e vai estar disponível para o próximo jogo. Eu penso isso. E desejo também (risos)”, finalizou.
Situação do Inter dentro da tabela do Brasileirão