
O zagueiro Wagner Leonardo foi o capitão do Grêmio na noite da última terça-feira diante do São José e teve a missão, ao lado de Villasanti, de levantar a taça da Recopa Gaúcha. A conquista veio através da vitória pelo placar de 2×0, que foi construído no primeiro tempo com gols marcados por Alysson e Amuzu – Cristaldo ainda errou penalidade máxima.
Depois da partida, ainda no gramado, Wagner valorizou muito o tempo de trabalho que o elenco teve durante a parada para o Mundial de Clubes e deu méritos para o técnico Mano Menezes para algumas jogadas que já foram vistas em campo.
“A gente está muito feliz, pois tivemos a oportunidade de treinar. Fazia muitos anos que não tínhamos uma pausa no futebol brasileiro e a gente aproveitou bem. Conseguimos introduzir a metodologia do Mano. Tanto que fizemos um gol de jogada ensaiada, que treinamos bastante neste período. Estamos com um bom planejamento e queremos ser vitoriosos no que ainda temos pela frente. Se possível, conquistar algum título até o fim do ano”, citou.
Trazido junto ao Vitória no último dia da janela do começo do ano, Wagner Leonardo tem chamado a atenção positivamente por sua regularidade dentro de campo. Recentemente, também começou a jogar do lado direito, algo novo na carreira, justamente para poder fazer dupla com Kannemann.
Grêmio pensa no Cruzeiro
Depois da conquista da Recopa Gaúcha, o Grêmio pensa no Cruzeiro e espera retomar bem a sua campanha no Brasileirão, sendo atualmente o 11° colocado com 16 pontos. Para pegar a equipe mineira, o técnico Mano Menezes espera ter as voltas de Kannemann, Villasanti e Braithwaite, que foram ausências sentidas diante do São José. Por outro lado, Dodi está suspenso e desfalca a equipe.