Grêmio

Meia do Grêmio reforça reclamações ao gramado da Arena: “Não está bom”

Direção diz ter notificado o estádio por conta das condições apresentadas

O gramado da Arena despertou reclamações dos profissionais do futebol do Grêmio pelo estado que se apresentou nesta terça-feira, diante do São José, pela disputa da Recopa Gaúcha. Titular do time na vitória de 2×0, o meia argentino Franco Cristaldo, que acabou perdendo um pênalti no primeiro tempo, foi sincero ao falar desta situação:

“O campo não está bom. Nós achávamos que estaria muito melhor, pois teve uma parada muito grande. É importante que o campo melhore para podermos voltar a jogar aqui em outras condições”, cobrou o jogador durante a celebração do título no gramado.

A principal irritação do Grêmio é pelo longo tempo sem jogos, o que justificaria uma condição bem melhor para esta retomada. Por conta da parada do calendário para a realização do Mundial de Clubes da Fifa, a Arena ficou cerca de um mês sem futebol.

“O gramado da Arena está muito ruim. Com muita tristeza recebemos o gramado nesse estado que está hoje. A gente já notificou a Arena sobre isso. Agora quando a bola rolar todos vão ver as falhas e imperfeições. É uma tristeza que entre Grêmio e Arena só seja prioridade do Grêmio o futebol. Lá de cima vocês vão ver as falhas”, disparou o vice de futebol Alexandre Rossato, antes do jogo, na zona mista da Arena.

Arena do Grêmio com falhas
Situação do gramado antes de Grêmio x São José – Foto: Eduardo Caspary/Zona Mista

Quando o Grêmio joga novamente na Arena?

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O próximo jogo do Grêmio na Arena, em Porto Alegre, está previsto apenas para o dia 23 de julho, diante do Alianza Lima, do Peru, pela partida de volta dos playoffs da Sul-Americana. Antes, o Tricolor terá o jogo de ida contra este mesmo rival, no dia 16, além dos jogos contra Cruzeiro neste domingo e Vasco no dia 19, ambos fora pelo Brasileirão.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!