
A caminho do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, que acertou a sua contratação ainda no começo do ano, o jovem meia Gabriel Carvalho não vai mais vestir a camisa do Inter. O clube gaúcho se manifestou de forma oficial na tarde desta terça-feira liberando o jogador de forma imediata para que ele possa encaminhar a sua mudança, visando se apresentar ao novo time.
“O Sport Club Internacional informa que o meio-campista Gabriel Carvalho foi liberado para iniciar os trâmites necessários a sua adaptação ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. A transferência internacional será efetivada em agosto, quando o atleta completará 18 anos, conforme regulamentação vigente”, diz nota do clube.
Titular na arrancada no Brasileirão de 2024 rumo à vaga na Libertadores, Gabriel Carvalho sofreu uma lesão grave no pé no começo de 2025 e perdeu espaço no elenco. Quando voltou, não conseguiu atuar bem e foi para o fim da fila da posição. De quebra, ainda viveu uma polêmica extracampo ao aparecer jogando uma “pelada” em quadra de Porto Alegre em semana de partida decisiva.
A negociação foi sacramentada em U$S 22 milhões, cerca de R$ 136 milhões, com o colorado tendo direito a 80% do montante. O negócio, nos bastidores, foi considerado fundamental para dar fôlego ao caixa do clube nesta temporada.
Inter fará vários jogos em casa
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Na zona do rebaixamento do Brasileirão, sendo atualmente o 17° colocado com 11 pontos, o Inter aposta na sequência de jogos que vai fazer no Beira-Rio em julho por uma reação. Neste mês, serão cinco partidas e apenas uma delas fora de casa no total:
- 12/07 (sábado), às 16h30 – Vitória, no Beira-Rio – 13ª rodada do Brasileirão
- 20/07 (domingo), às 11h – Ceará, no Beira-Rio – 15ª rodada do Brasileirão
- 23/07 (quarta-feira), às 21h30 – Santos, no Beira-Rio – 16ª rodada do Brasileirão
- 27/07 (domingo), às 18h30 – Vasco, no Beira-Rio – 17ª rodada do Brasileirão
- 30/07 (quarta-feira), às 21h30 – Fluminense, no Beira-Rio – ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Roger rebate crítica de que está “perdendo o gás” no Inter: “Não sou Coca-Cola”