
Na mesma entrevista em que garantiu que segue contando normalmente com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, o técnico Mano Menezes, à Rádio Gre-Nal, também foi perguntado sobre alguns nomes que estariam na mira do Grêmio para a segunda parte do ano. Um deles é o volante Danilo Barbosa (foto), de 29 anos, que pertence ao Botafogo e inclusive foi titular do time carioca na eliminação para o Palmeiras nas oitavas do Mundial.
Porém, Mano sequer falou o nome deste jogador na resposta e declarou não ter “nada objetivo” para falar sobre esse tema. Ele explicou as suas razões para não querer se aprofundar sobre Danilo Barbosa:
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
“Não temos nada objetivo para falar para o torcedor. E como eu não falo de especulações… e não é por ser fresco, é porque pode acontecer algo que não anda. Aí a gente cria expectativa que não se realiza. Vamos esperar que as coisas objetivamente andem para falarmos com o torcedor”.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Outro jogador citado por Mano Menezes foi o zagueiro Adryelson. Recentemente, o clube abriu negociações para fechar a sua compra junto ao Lyon, da França, mas acabou ficando distante dos valores exigidos pelos franceses:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Nós paramos no nome do Adryelson. É um jogador importante, de conquistas de títulos nos últimos anos. É importante trazer um jogador que venha jogando, com ritmo, porque senão perdemos muito tempo preparando um jogador para a posição”, lamentou Mano.

Mano Menezes não descarta saída de Arezo do Grêmio
Por outro lado, Mano admitiu nesta mesma entrevista que teve uma conversa recente com o centroavante Arezo, que deseja deixar o Grêmio para ter mais oportunidades em outro clube. O treinador admitiu que é possível que essa saída aconteça:
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições
“Eu sempre levo em consideração o que é melhor para o clube. Tive uma conversa com ele e eu esclareci o que penso. Ele passou o seu ponto de vista. Mas ainda não temos nada de objetivo”, considerou.