
Focado em sua candidatura à presidência do Grêmio, o ex-vice de futebol Paulo Caleffi deixou os temas de campanha de lado por um momento nesta segunda-feira e fez questão de enviar uma mensagem para o técnico Renato Portaluppi, vitorioso com o Fluminense sobre a Inter de Milão no Mundial. Ambos trabalharam juntos durante um período de 2023, quando o dirigente seguia comandando o departamento de futebol.
Antes de conceder uma entrevista ao programa Sem Filtro, de GZH, onde revelou planos até de criar um time de futsal, Caleffi contou sobre a mensagem que mandou para Renato: “Já mandei mensagem para ele. Como ele tem sorte”, brincou.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Juntos, Caleffi e Renato participaram dos títulos da Recopa Gaúcha e do Gauchão de 2023. A saída do pré-candidato naquele ano ocorreu bem na metade da temporada, sob alegação do presidente Alberto Guerra de “desalinhamento de ideias” na condução do departamento.
Maior que no Grêmio? Salário de Suárez no atual clube nos EUA é divulgado
Apostando na parceria de grandes nomes da história gremista como Maicon e Danrlei, Caleffi sonha em ser o presidente nos anos de 2026, 27 e 28. A corrida eleitoral, que se iniciará oficialmente em setembro, tem os seguintes outros candidatos à presidência: Marcelo Marques, Denis Abrahão, Sérgio Canozzi e Gladimir Chiele.

A vitória de Renato com o Fluminense
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Mesmo sendo considerado “azarão” neste confronto, o Fluminense mostrou valentia e bateu a gigante Inter por 2×0 com gols marcados por Cano e Hércules, um em cada tempo. Nas quartas, o time carioca pegará o Al-Hilal, que bateu o Manchester City na prorrogação por 4×3.
“Tínhamos que errar o mínimo possível e erramos pouco. Tivemos poucas chances, mas fizemos os dois gols e o meu grupo está de parabéns. Apesar do pouco tempo, eles acreditaram no novo esquema. Nos últimos três dias, eu coloquei na cabeça dos jogadores que dava para o Fluminense passar. A Inter é uma grande equipe, tem muito mais dinheiro que a gente, mas em campo é 11 contra 11. Estamos nas quartas quando muitos não acreditavam na gente”, disse Renato Portaluppi pós-jogo.
Proposta oficial por Arezo não agrada direção do Grêmio; veja números