
Em uma nova entrevista concedida nesta semana ao Correio do Povo, o ex-volante Maicon confirmou que participará da campanha presidencial de Paulo Caleffi no Grêmio e que atuará no Departamento de Futebol do clube em caso de vitória nas urnas a partir de 2026. O antigo jogador ainda projetou estar em Porto Alegre a partir de agosto para ajudar na campanha.
“Acredito que em agosto estarei aí para começar junto com ele. Vamos trabalhar e torcer para que a gente possa ganhar e ele poder fazer tudo o que tem em mente que são coisas muito boas”, assegurou o antigo “capita” gremista.
Na mesma entrevista, Maicon contou como se aproximou de Caleffi e quais os seus principais planos em uma eventual volta ao clube, agora em cargo fora de campo:
Maicon avalia trabalho de Mano e confirma parceria com Caleffi: “Grêmio é minha casa”
“Não o conhecia, mas através de um amigo advogado amigo aí de Porto Alegre ele me procurou se eu tinha pretensões de trabalhar com futebol. Tem mais de ano que o Caleffi veio aqui no Rio de Janeiro me procurar. Sentamos, conversamos e ele me mostrou tudo o que pretende fazer. Isso mexeu muito comigo, me interessei bastante”, destacou o ex-volante, que revelou estar fazendo um curso de gestão promovido pela CBF.

- Com Mano Menezes, Marques garante time forte no Grêmio e já projeta reforços
- Titular do Grêmio acredita em título da Sul-Americana neste ano: “Clube copeiro”
Caleffi já explicou planos para Maicon no Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em uma recente entrevista dada ao jornalista Alex Bagé e à Rádio Imortal, que serviu para o lançamento da sua pré-candidatura, Caleffi explicou o que pensa tanto para Danrlei quanto para Maicon caso se torne presidente do clube a partir de 2026.
“O Maicon terá uma função mais dirigida ao campo, aos atletas e à comissão. Em um cargo mais técnico. O Danrlei virá em um cargo mais gerencial. Não queremos uma sobrecarga no nosso treinador sobre situações do ambiente externo. Queremos mudar a dinâmica de comunicação. O Danrlei terá participação em todos os processos”, citou, na ocasião.
Baldasso revela ser vizinho de pré-candidato do Grêmio: “Tem ótimas intenções”
Maicon fez parte da era vitoriosa de títulos do Grêmio entre 2016 e 2018, permanecendo até o segundo semestre de 2021. Já prejudicado por questões físicas, ele atuou no CRB por mais um período no ano seguinte antes de parar de jogar.