
Mesmo de folga, a direção do Inter manteve contatos frequentes com o técnico Roger Machado para a preparação visando a segunda parte da temporada. As conversas trataram do planejamento, de reforços e de avaliações em geral para o segundo momento do ano, que tem desafio de uma recuperação imediata no Brasileirão.
Roger segue bancado e respaldado pela direção do Inter, que acredita que o treinador tem total capacidade de reverter a situação no Brasileirão. Não se cogitou até agora, em nenhum momento, a interrupção do trabalho.
- Veja o belo gol de Enner Valencia em treinamento
- Uma atitude inusitada do ex-meia colorado Carlos De Pena
“Temos uma estrutura de análise de atletas, do diagnóstico que precisamos para fortalecer nosso elenco, das nossas possibilidades de saídas em razão do cumprimento orçamentário, tudo consensuado com a comissão técnica, que participa muitas vezes desse debate. E como estamos num momento pré-janela e na reapresentação, esses 15 dias foram de comunicação permanente com o Roger. Incomodamos ele bastante e ele também nos provocou bastante. Então, a cada passo que damos, seja na avaliação de nomes, seja na avaliação de valores, seja na avaliação de novas possibilidades, temos compartilhado com o Roger”, disse o vice de futebol José Olavo Bisol, à Rádio Gaúcha.
Renê, ex-Inter, se emociona após classificação do Fluminense no Mundial: “Um sonho”
Roger confiante na recuperação do Inter
Incomodado com a presença do Inter na zona do rebaixamento, sendo o 17° colocado com 11 pontos, Roger segue acreditando que o seu trabalho promoverá uma reação:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“É um peso grande, sem dúvida. Parte dos objetivos da temporada cumprimos com sucesso nas copas, mas o início ruim no Brasileirão faz com que a gente chegue nesse momento numa condição incômoda. Mas nós nos colocamos nela e tenho certeza que nós poderemos sair. Essa posição nos incomoda muito. É um início muito abaixo pelo peso e pela trajetória do Inter, mas é perfeitamente reversível na retomada do ano”, destacou, depois da última derrota para o Atlético-MG.
A chance de dar a volta por cima já será em breve, no dia 12, em casa, diante do Vitória, quando o time já deverá estar bem mais completo com retorno de atletas que estavam lesionados.
Raphinha revela amigos no Inter e defende convocação de Alan Patrick: “Merece”