E o Grêmio? Jornal Extra já projeta a estreia do Flamengo no Mundial

Publicidade

O jornal Extra não escondeu a sua preferência ao lançar a seguinte reportagem no site nesta segunda-feira, no qual a manchete diz assim: “Flamengo estreará contra campeão africano ou asiático no Mundial se vencer a Libertadores”. Para estar lá, no entanto, o Fla ainda precisa vencer a Libertadores e tem o Grêmio como rival na semi.

Logo no primeiro parágrafo, o texto adota uma postura mais neutra a ressalta a possibilidade dos outros três semifinalistas sul-americanos também estarem lá:

“Caso conquiste a Libertadores, Flamengo ou Grêmio estreará no Mundial de Clubes contra o vencedor do confronto entre o Espérance, da Tunísia (campeão da África), e o campeão asiático. O chaveamento foi definido em sorteio na manhã desta segunda-feira. Antes, os brasileiros precisãro disputar uma vaga no torneio contra os argentinos Boca Juniors e River Plate, os outros semifinalistas da competição da Conmebol”, escreveu o jornal.

O Grêmio tem se mostrado atento aos elogios dados ao Flamengo e, de alguma forma, tentará tirar proveito disso. Com início na Arena, os duelos serão nos dias 2 e 23 de outubro.