
Em uma atuação bastante elogiada por torcedores e pela imprensa, o Fluminense ficou perto de repetir Flamengo e Botafogo e vencer na estreia do Mundial de Clubes da Fifa. O time treinado pelo ex-gremista Renato Portaluppi criou boas chances de gol, mas não conseguiu sair, nesta terça-feira, de um empate em 0x0 diante do Borussia Dortmund na primeira rodada do Grupo F.
Em um dos lances mais promissores do time brasileiro, Arias serviu Everaldo em velocidade, mas o centroavante do Fluminense optou por não avançar mais e chutar, optando por recuar para um companheiro que vinha ao lado, facilitando a vida do goleiro.
- São Paulo demite Zubeldía e tenta contratar antigo nome avaliado pelo Grêmio
- Suárez em branco: como foi a estreia do Mundial e os primeiros jogos dos brasileiros
Ex-centroavante do Grêmio no começo de sua carreira, Everaldo acabou muito criticado por sua tomada de decisão no lance, como mostramos em toda a repercussão vista abaixo nas redes sociais. Substituto de Cano, que ainda busca a forma física ideal, ele chegou ao Flu neste ano vindo do Bahia.
É inadmissível o Everaldo, um camisa 9, não finalizar nesse lance.
Mas no futebol brasileiro tem muito centroavante assim, viu… pic.twitter.com/aA1qJnnyrq
— Maurício Mendes (@mauriciojornal_) June 17, 2025
EVERALDO VOCÊ FOI FROUXO! pic.twitter.com/eQDMG5BWMi
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) June 17, 2025
RENATO GAÚCHO TINHA QUE MANDAR O EVERALDO EMBORA DOS ESTADOS UNIDOS AGORA MESMO
— LEGADÃO™ (@legadaodamassa) June 17, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Everaldo conseguiu irritar torcedores de TODOS os times. Impressionante o que o ele (não) fez! pic.twitter.com/3CXNYXF1lv
— Murilo Dias (@mmurilodias) June 17, 2025
O lance do Everaldo vai assombrar minha cabeça até 2050
— Rafaelaᶠᶠᶜ (@rafaelaqueizz) June 17, 2025
O Everaldo não ter chutado essa bola em gol deveria virar caso de rescisão pic.twitter.com/UyjADBNDj7
— Liberta da deprê (@LIBERTADADEPRE1) June 17, 2025
Eu proferi adjetivos ao Everaldo agora com a mesma franqueza que eu proferia ao Rony.
Impressionante.
— Del’ Amore SEP ⓟ (@DELAMORESEP) June 17, 2025
Renato recebe elogios por jogo do Fluminense
Mesmo com o empate, o técnico Renato Portaluppi recebeu elogios pela forma que o Fluminense se comportou em campo – um dos principais elogios foi do comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, que comentou a partida ao vivo.
“O futebol é assim mesmo, mas o importante é que estreamos bem, contra um rival poderoso e isso nos dá confiança. Sabíamos que seria difícil, mas nos comportamos muito bem. A partir de amanhã vamos pensar no nosso próximo rival”, declarou Renato, na saída de campo.
Buscando a sua classificação para as oitavas de final da competição, o Fluminense volta a jogar no sábado, às 19h, diante do Ulsan. No mesmo dia, às 13h, o Borussia Dortmund encara o Mamelodi Sundowns.