Grêmio

Douglas Costa e mais: os ex-jogadores do Grêmio que Ancelotti citou na apresentação

Segunda-feira foi marcada por apresentação de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira

A segunda-feira de futebol no Brasil ficou marcada pela apresentação oficial de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. Ele, durante a coletiva após o anúncio da primeira convocação, falou da boa relação que sempre teve com atletas brasileiros e citou vários jogadores nascidos no Brasil que fizeram parte das suas equipes.

Alguns ex-atletas do Grêmio foram citados por Ancelotti nominalmente, casos de Douglas Costa, que foi seu atleta no Bayern de Munique, além de Ronaldinho Gaúcho, Emerson, Amoroso e Dida, todos eles no Milan.

“A minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980 com companheiros como Falcão, como Toninho Cerezo… depois, passando os anos, eu treinei 34 jogadores do Brasil. Nomear todos, eu posso fazer, porque tenho boa memória, mas me parece uma falta de respeito aos que eu me esqueço. Mas foram os melhores: Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Pato, Kaká, Douglas Costa, Marcelo, Cafu, Dida, Roque Junior, Emerson, Amoroso, um montão”, declarou Ancelotti, em fala recuperada por GZH.

Em relação à primeira lista, uma das surpresas foi a ausência de Neymar, que ainda busca o melhor ritmo de jogo ao voltar de lesão pelo Santos. Ancelotti revelou ter conversado com o atacante para explicar as suas razões de não convocá-lo agora, garantindo que conta com ele futuramente.

Felipão entrega presente para Ancelotti

Último treinador campeão da Copa do Mundo pelo Brasil, em 2002, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, esteve na apresentação de Ancelotti e entregou a ele um agasalho da Seleção Brasileira, que remete a tempos antigos e vitoriosos. O atual coordenador técnico do Grêmio ainda dedicou palavras de sucesso e apoio para o italiano:

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Fazia tanto que eu não via alguns colegas e pessoas do meu tempo de treinador, que não sou mais, agora sou diretor esportivo e vou aprender. É um prazer, uma alegria e uma satisfação estar com o Carlo. Desejamos nós o melhor possível. Sejas tu, sejas a pessoa que sempre foste e vais conseguir aqui no Brasil tudo aquilo que conseguiste em toda a tua vida. Estaremos contigo em todas as situações. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil”, disse Felipão.

A estreia de Ancelotti pelo Brasil vai ser no dia 5, fora de casa, diante do Equador. Cinco dias depois, em casa, ocorre o duelo diante do Paraguai, ambos pelas Eliminatórias. A apresentação dos jogadores acontecerá em São Paulo no dia 2 e os treinamentos vão ser no CT do Corinthians.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!