
O coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, esteve presente na cerimônia de apresentação do novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, na tarde desta segunda-feira. Último treinador a vencer uma Copa do Mundo pelo Brasil, em 2002, Felipão ainda entregou um agasalho da Seleção de presente para o italiano e desejou muita sorte neste desafio:
“Fazia tanto que eu não via alguns colegas e pessoas do meu tempo de treinador, que não sou mais, agora sou diretor esportivo e vou aprender. É um prazer, uma alegria e uma satisfação estar com o Carlo. Desejamos nós o melhor possível. Sejas tu, sejas a pessoa que sempre foste e vais conseguir aqui no Brasil tudo aquilo que conseguiste em toda a tua vida. Estaremos contigo em todas as situações. Tudo de bom e o melhor para o nosso Brasil”, disse Felipão.
- Áudio do VAR de Grêmio x Bahia mostra discussão do árbitro com Everton Ribeiro: “Aí é sacanagem”
- Que categoria: vídeo mostra chapéu dado por Kannemann em Grêmio x Bahia
Felipão entrega agasalho de treinador a Ancelotti. pic.twitter.com/iMnXMGXtvW
— Jornal dos Sports (@JornalDosSports) May 26, 2025
Além do presente recebido, Ancelotti já mergulhou no trabalho e realizou a sua primeira convocação, resgatando alguns nomes de convocações antigas como Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Richarlison e deixando de fora, por enquanto, Neymar. O meia colorado Alan Patrick, que estava cotado, também ficou de fora.
Com apoio e torcida de Felipão, a estreia de Ancelotti pelo Brasil vai ser no dia 5, fora de casa, diante do Equador. Cinco dias depois, em casa, ocorre o duelo diante do Paraguai. A apresentação dos jogadores acontecerá em São Paulo no dia 2 e os treinamentos vão ser no CT do Corinthians.
A primeira convocação de Ancelotti:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vini Jr (Real Madrid)