
Como de costume, um jogo do Grêmio na temporada de 2025 teve polêmicas de arbitragem. Mas, dessa vez, a favor. Na vitória de 1×0 na Arena na manhã deste domingo, o Bahia reclamou muito do pênalti marcado do goleiro Marcos Felipe em Braithwaite. O árbitro Bruno Arleu Araújo ainda foi ao VAR, mas manteve a sua decisão de campo.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico gremista Mano Menezes não quis comentar detalhadamente o lance em si e falou o seguinte sobre arbitragem, CBF e outros assuntos vinculados a isso:
“A arbitragem tenho falado pouco. Na entrevista passada falei bastante. As pessoas que ficaram incumbidas de tratar do assunto, o presidente e o Felipão, que foram representar as reclamatórias, fizeram o que acho que tem que ser feito, no fórum que tem que ser feito. Às vezes, na ânsia, você também faz pós-jogo, no calor, mas o que precisa ser feito é o clube mostrar a grandeza, no lugar certo, onde as coisas tem que funcionar”, disse Mano, em fala recuperada pelo site Globoesporte.
Citado por Mano, o presidente Alberto Guerra esteve no Rio de Janeiro no meio de semana em reunião com a comissão de arbitragem da CBF. O coordenador técnico Felipão também marcou presença, dando peso às reclamações gremistas.

Para Braithwaite, pênalti foi claríssimo para o Grêmio
Em entrevista concedida na saída de campo, Braithwaite minimizou as reclamações feitas pelo Bahia e avaliou que o árbitro apitou corretamente o lance decisivo:
“Muito importante essa vitória. Sofremos. Estou muito contente com o time e agora temos que seguir. Aqui na nossa Arena temos que ganhar. Foi um pênalti claríssimo. Não há dúvida alguma. Senti o contato, claro, creio que é óbvio para todos, não?”, disse o artilheiro, que chegou a 11 gols no ano.
Esta foi a segunda vitória de Mano Menezes desde a volta ao clube. O próximo jogo vai ser na quinta-feira, 19h, pela Sul-Americana, também em casa, contra o já eliminado Sportivo Luqueño.