
Preservado pelo Inter no empate em 1×1 diante do Mirassol no Beira-Rio, no domingo passado, pelo Brasileirão, o volante Fernando voltou ao time titular na vitória de 3×0 para cima do Maracanã, no Orlando Scarpelli, pela Copa do Brasil. Depois da classificação às oitavas de final, com sorteio a ocorrer em breve, o técnico colorado Roger Machado explicou o planejamento definido para o experiente marcador.
Roger, explicando os cuidados com Fernando, citou até Cristiano Ronaldo como exemplo de longevidade no futebol:
- Jornalista gaúcho é agredido por torcedor do Inter antes da partida; canal se manifesta
- Goleiro revela sonho do pai e Inter estranha três pênaltis perdidos: “Não é comum”
“O atleta muito jovem por vezes desconsidera uma pequena dor, se não reduz um dia de carga acaba evoluindo para um problema maior. O Fernando não, optamos por alterar as cargas de trabalho, treinar com melhor qualidade para que ele possa render mais”, citou Roger, em fala recuperada pelo site Globoesporte.
“Acabamos de ver a reportagem do Cristiano Ronaldo que tem 28 anos de idade biológica. Quem joga fora do Brasil a maior parte do tempo tem uma economia de saúde muito grande, porque joga menos. Quando retorna ao Brasil, se soubermos cuidar melhor do atleta, porque tem mais tecnologia, recursos… Fernando pode tranquilamente, se desejar, jogar perto dos 40 anos com facilidade”.

Fernando, aliás, está perto de completar 38 anos e tem vínculo apenas até o final deste ano com o Inter. As conversas para uma possível renovação deverão avançar somente mais perto da data. O volante deverá ser preservado neste domingo, 16h, fora, contra o Sport, pelo Brasileirão, já que, na quarta-feira, 19h, há o duelo decisivo em casa contra o Bahia pela Libertadores.