
Com uma vitória de 1×0 no Beira-Rio e outra de 3×0 no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Inter atingiu a sua esperada classificação às oitavas de final da Copa do Brasil sobre o Maracanã e agora aguarda o seu novo adversário em um sorteio a ser feito pela CBF. O evento que definirá os próximos confrontos acontecerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de maio.
Não haverá divisão ou restrição entre os potes e o Inter pode pegar qualquer um dos seguintes 15 classificados: Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Bragantino, Fluminense, Vasco, Retrô, CSA, CRB e Athletico. Além do sorteio das oitavas, todo o chaveamento até a final ficará definido no dia 30.
- Jornalista gaúcho é agredido por torcedor do Inter antes da partida; canal se manifesta
- Goleiro revela sonho do pai e Inter estranha três pênaltis perdidos: “Não é comum”
“Essa é uma competição que temos capacidade de vencer. Hoje (quinta), a gente fez o trabalho que tinha que ser feito. Um time de maior ranking passar de fase, agora as fases se afunilam com time com mais histórico. Isso faz com que a gente tenha que evoluir. Conquistando solidamente essa passagem vai nos dando confiança para as fases posteriores”, comentou o técnico Roger Machado, em coletiva registrada pelo jornal Zero Hora.

Os jogos das oitavas de final, mantidos no sistema de ida e volta, só serão realizados depois do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. As oitavas estão previstas para 30 de julho e 6 de agosto. Os mandos de campo também serão sorteados.
Considerada como “atalho” para a Libertadores, a Copa do Brasil teve o Inter como campeão apenas na sua edição de 1992. Em outras ocasiões, o clube bateu na trave sendo vice para o Corinthians em 2009 e vice para o Athletico em 2019.