
Com a Libertadores já se encaminhando para as oitavas de final, restando apenas mais uma importante rodada na fase de grupos, alguns jogadores começam a despontar e se valorizar pelo que estão fazendo no continente. É o caso do atacante colombiano Marino Hinestroza, de 22 anos, que vem sendo a sensação do Atlético Nacional, da Colômbia, na campanha até o momento.
Segundo informações dadas pelo comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, Hinestroza – que chegou a passar na base do Palmeiras – foi oferecido para o Grêmio no começo do ano, quando ainda não era tão conhecido e também não era tão caro como agora. Mas os profissionais gremistas o avaliaram e não quiseram abrir negociação.
“O atacante colombiano Ramiro Hinestroza, o craque do Atlético Nacional e um dos principais destaques desta edição da Copa Libertadores da América, foi um dos tantos nomes oferecidos e não aproveitados pelo clube. É evidente que as questões financeiras precisam ser sempre consideradas, mas as informações dão conta de que no mês de janeiro, quando Hinestroza foi oferecido, seus números não eram nada exorbitantes, muito diferente do momento atual”, pontuou Cesar, no portal GZH, antes de ampliar:
ANOTEM ESTE NOME: MARINO HINESTROZA! 📝🇨🇴 O pontinha colombiano deu uma CANSEIRA DANADA na defesa inteira do Inter! Foi um dos nomes do jogo na vitória do Atlético Nacional! Sabiam que o cara é EX-PALMEIRAS? 🔥😮💨 #Libertadores2025 pic.twitter.com/7yS1oLlfmf
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 9, 2025
“As análises de desempenho do clube e o trabalho dos executivos precisam ser muito questionadas. Alguns nomes óbvios acabaram rendendo, mas os indicados e pedidos pelo departamento que analisa o desempenho fracassam rotundamente. Hinestroza é apenas mais um exemplo do fracasso total da estrutura do Grêmio de 2018 para cá”, destacou.
Atlético Nacional classificado na Libertadores
Embalado por Hinestroza e por outros jogadores de qualidade, o Atlético Nacional, da Colômbia, garantiu a sua classificação às oitavas de final da Libertadores após somar 9 pontos em cinco partidas no embolado Grupo F da competição. A outra vaga ficará com Inter ou Bahia, que se enfrentam no Beira-Rio no dia 28 com vantagem do empate para o time colorado.