
O zagueiro Vitão mostrou desconforto com a rotina do Inter de sair atrás no placar e sempre ter que correr atrás dos adversários. Algo que aconteceu, novamente, neste domingo, no empate em 1×1 contra o Mirassol, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ele inclusive lembrou a entrevista do colega Fernando, na quinta, depois da vitória sobre o Nacional, pela Libertadores, dizendo que o time reagiu pois a água já estava batendo na b… dos atletas.
Utilizando palavras fortes neste domingo, Vitão lamentou que “parece que esse grupo só reage quando está em momentos de dificuldade”:
“O Fernando deu uma entrevista e disse que o nosso time parece que reage melhor quando a água está batendo na b… e é difícil. A gente tenta, mas parece que esse grupo só reage quando está em momentos de dificuldade, sabe? Isso é uma coisa que temos que mudar. Temos que jogar todas as partidas como se fossem uma final. Não tem muito a falar. É com trabalho. Agora é buscar um bom jogo na Copa do Brasil. Futebol é bom pois te dá logo na sequência uma chance de dar uma resposta”, apontou.

Fernando, que foi preservado da partida contra o Mirassol e ganhou um domingo de descanso, havia dito o seguinte ainda no Uruguai depois da importante vitória pela Libertadores:
“A gente sabe que a água bateu na b… e aí todo mundo começou a correr, mas não pode ser assim só no momento difícil, tem que ser assim sempre, sempre buscando a vitória e temos que ter concentração sempre. Hoje foi o que a gente fez. Fomos aguerridos, concentrados, nos esforçamos bastante e conseguimos a vitória. Não poderíamos tomar gol aqui. Era o nosso objetivo”, destacou o camisa 5, na ocasião.
O que vem aí no Inter
O Inter, agora, se reapresentará no começo da semana para pensar novamente na Copa do Brasil. O duelo de volta da terceira fase contra o Maracanã-CE acontecerá na quinta, 19h, em Santa Catarina, no Orlando Scarpelli. O colorado tem a vantagem de ter feito 1×0 em casa na ida.