
Depois do empate em 1×1 do seu Fluminense contra o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi fez questão de mandar um recado especial para o colega do Grêmio, Mano Menezes. O atual comandante gremista passa por um delicado momento familiar, já que o seu genro perdeu dois filhos na última sexta-feira em acidente de trânsito.
Por isso, Mano foi liberado pela direção do Grêmio e não participou do jogo contra o São Paulo, no sábado, no Morumbis. Renato também mandou desejo de melhoras para o ex-zagueiro Lúcio, que está internado em hospital de Brasília com queimaduras.
“Antes de mais nada, queria dar a minha solidariedade ao Mano Menezes pela perda dos netos enteados nesse acidente terrível. Melhoras para o Lúcio também, que teve queimaduras em Brasília. Um dia bastante triste. E mando minha solidariedade a eles”, declarou Renato.

O que aconteceu na família de Mano?
Na sexta-feira, na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, um carro, uma SUV, acabou saindo da pista e capotou no km 303 da rodovia perto das 15h30min. Morreram Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, filhos de Álvaro Dumoncel, marido de Camila Menezes, filha de Mano.
Um outro homem adulto morreu no acidente, enquanto dois outros ocupantes do carro foram hospitalizados. O veículo envolvido no acidente tinha placas de Dom Pedrito e se deslocava para Santa Maria.
“Quero começar fazendo uma manifestação mandando minhas condolências ao Mano Menezes. Um grande abraço para ele e para a sua família. É um momento difícil que estão passando. Eu que já passei por algo similar sei bem o tamanho da dor e espero que, em breve, ele possa estar com a gente de novo. Para que a gente possa dar continuidade nesse trabalho”, declarou o presidente gremista Alberto Guerra no sábado.
Mesmo assim, a tendência é que Mano retome o comando do grupo na abertura desta semana e que já treine o Grêmio na terça-feira, 21h30, diante do CSA, na Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.