
De virada, o São Paulo conseguiu vencer o Grêmio em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem no Morumbis. Com o placar empatado parcialmente em 1×1 no segundo tempo, o juiz Rodrigo Pereira de Lima assinalou penalidade máxima de Camilo em Luciano com revisão do VAR, gerando muita irritação dos profissionais gremistas. André Silva cobrou e marcou.
Antes mesmo deste lance, o Grêmio reclamou da não expulsão de Pablo Maia por cotovelada em Dodi. O próprio Dodi concedeu entrevista na saída de campo e fez um balanço de tudo que aconteceu dentro do Morumbis:
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Grêmio recomeça a vasculhar mercado e tem primeiro alvo para a zaga no meio do ano
“Sabíamos que seria difícil, mas começamos bem, marcamos bastante e eles não estavam criando muito. Fizemos um bom primeiro tempo, mas o gol cedo que levamos depois prejudicou. O jogo estava equilibrado. A questão da arbitragem atrapalha a partida. Contra o Grêmio, eles estão sempre errando. Fizemos um bom jogo, mas não podemos ter uma derrota assim. É trabalhar e seguir em frente”, afirmou o volante gremista.
A arbitragem conseguiu complicar o obvio com o VAR. Inacreditável. Não foi falta do Arboleda… Era simplesmente mostrar esse video aqui. Não foi NADA, vergonhoso marcar esse penalti pic.twitter.com/AEghaWWAl6
— João Pedro Sgarbi (@jprsgarbi) May 18, 2025
Grêmio perde posição na tabela
Ainda buscando melhores resultados na temporada, o Grêmio caiu duas posições e virou momentaneamente o 17° colocado do Brasileirão com 9 pontos, dentro da zona do rebaixamento. O próximo jogo será pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, terça, 21h30, diante do CSA, na Arena. Pelo nacional, a partida seguinte é no domingo, 11h, em casa, contra o Bahia.