
Internado em um hospital de Brasília desde a última sexta-feira, o ex-zagueiro do Inter e da Seleção Brasileira, Lúcio, sofreu um acidente doméstico a partir da explosão de uma lareira ecológica e teve 18% do corpo queimado com queimaduras de segundo grau, segundo o Globoesporte. Mas não há, felizmente, risco de morte no seu caso.
“Sofremos um acidente com uma lareira ecológica que explodiu. Lúcio está internado com queimaduras no corpo, mas estável e com bom prognóstico. Estamos informando basicamente isso no momento, pois o processo é longo”, relatou Marília Forgiani, companheira do jogador.
Atualmente com 47 anos, Lúcio vem se recuperando no hospital e ainda não tem previsão de alta. Desde que a notícia de sua hospitalização veio a público, ele tem recebido diversas mensagens de apoio e de carinho de várias torcidas do Brasil e do mundo.
“Lúcio segue estável e consciente, sob cuidados da equipe especializada em queimados do Hospital Brasília – Rede Américas. Neste sábado (17), passou por curativo das lesões e mantém boa evolução clínica”, diz boletim médico enviado à imprensa neste sábado.
Extremamente vitorioso no futebol, tendo se projetado no Inter, Lúcio pendurou as chuteiras em 2020. Seus últimos clubes foram Gama e do Brasiliense. Ele defendeu a Seleção Brasileira por cerca de 10 anos e foi campeão da Copa do Mundo de 2002. Fora do país, atuou com destaque no Leverkusen, Bayern de Munique e Inter de Milão.