
O Inter divulgou nesta sexta-feira mais um episódio do documentário “Vermelho: A Cor do Sul” com uma cena emocionante envolvendo o técnico Roger Machado. Na palestra antes do Gre-Nal decisivo da final do Gauchão, o treinador se emocionou ao lembrar da sua mãe de criação e de uma aposta antiga dela, de que ele um dia treinaria o colorado:
“Tem pessoas na vida da gente que nos servem de satélite e que fazem a gente orbitar em torno delas. Por isso eu carrego a minha mãe de criação aqui, carrego ela no bolso e quando entro em campo sei que ela está lá em cima”, disse Roger, antes de acrescentar:
- Como fica a situação do Inter na Libertadores e as chances de ser líder do grupo
- Roger celebra vitória do Inter, minimiza críticas e cutuca: “Treinador deixou de ser competente”
“Cada um de nós tem uma história dessas. Seja pai, seja mãe, seja tio, que nos incentivaram lá atrás. E um dia ela me falou: ‘Um dia tu vai treinar o colorado’. E é por isso que eu estou com essa gana toda, presidente. Eu quero honrar ela”.
Foi nesta mesma palestra que Roger ainda exibiu um “pedaço de rede” que foi dado pelo presidente Alessandro Barcellos, que esteve na final do Gauchão de 1991 vencido pelo colorado – relembre os personagens da história aqui.
Roger Machado já está se aproximando da marca de 1 ano comandando o Inter – recentemente, teve o contrato renovado até o final de 2026. Com ele, o clube segue lutando nos desafios da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil nesta temporada.