
A direção do Grêmio está decidida em contratar um novo goleiro para o segundo semestre do ano e tem em Matheus Magalhães, de 33 anos, uma alternativa no futebol da Europa. Atualmente, ele está emprestado pelo Braga, de Portugal, ao Ajax, da Holanda, com quem fará o último jogo do Campeonato Holandês no próximo final de semana.
O que trava o interesse do Grêmio é a preferência, prevista em contrato, para o Ajax efetivar a compra do atleta. O time holandês tem até o fim deste mês para decidir. Mas, segundo o Globoesporte.com, a direção gremista já decidiu apresentar uma oferta ao Braga caso o Ajax não efetue a aquisição.
- Mano explica escolha por Ronald e admite que falta mais qualidade nos jogos do Grêmio
- Braithwaite resume passagem pelo Grêmio até agora e se cobra por títulos
“Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil. Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, declarou, ao repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o goleiro de 33 anos, que iniciou a carreira no América-MG.
Como ele próprio citou, Magalhães esteve na mira do Grêmio no começo do ano, quando o clube buscava uma reposição para Marchesín, que foi para o Boca Juniors. Na época, porém, a pedida financeira do Braga para a venda foi considerada alta pela cúpula gremista.
Sem ele, o Grêmio projetou novas opções e contratou Tiago Volpi, que estava no Toluca, do México. Volpi é quem segue mantido como titular no time de Mano Menezes, mas as últimas atuações irregulares fizeram a direção voltar ao mercado. Enquanto isso, o reserva imediato Gabriel Grando tem negociações para jogar no Palmeiras ainda em 2025.