
No duelo mais importante do ano até agora, o Inter chega para enfrentar o Nacional nesta quinta-feira envolvido em diferentes cenários visando a classificação às oitavas de final da Libertadores. O Grupo F, considerado o mais equilibrado e difícil da competição, tem novo líder com a vitória do Atlético Nacional para cima do Bahia, por 1×0, na Colômbia, na última quarta.
Neste momento, o Atlético Nacional lidera com 9 pontos, seguido pelo Bahia com 7, o Inter com 5 e o Nacional com 4. Todos os times seguem com chances de classificação e as vagas só serão oficialmente decididas na última rodada, no dia 28.
Ainda joga pelo Inter? A situação do atacante Vitinho após o término do contrato
Os cenários para o Inter
Na prática, para não depender de resultados paralelos, o Inter vai precisar fazer quatro pontos nos 6 restantes. Depois de encarar o Nacional no Uruguai nesta quinta, o colorado receberá o Bahia no dia 28, no Beira-Rio, às 19h. No mesmo dia e horário, o Nacional volta a jogar em casa contra o Atlético Nacional.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Se vencer o Nacional logo mais, o Inter jogará pelo empate contra o Bahia para assegurar a vaga. Se empatar com o Nacional, vai ter que ganhar dos baianos, já que, neste caso, o empate não vai servir. Em caso de derrota no Uruguai, o time de Roger Machado não vai mais depender apenas de si e terá que, além de vencer o Bahia, aguardar o resultado de Nacional x Atlético Nacional na última rodada.
Uma provável escalação do Inter para encarar o Nacional fora de casa, a partir das 19h, tem estes nomes: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Henrique (Tabata), Alan Patrick; Wesley e Lucca.
Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”