
A relação entre Arena e o Grêmio vem piorando a cada semana com novos fatos que se tornam públicos, como a troca de gramado promovida pela administradora do estádio na semana anterior ao jogo contra o Santos, pelo Brasileirão. Segundo a diretoria gremista, o clube não foi consultado sobre as mudanças e só teve acesso na véspera do jogo.
Presidente em exercício do Grêmio em função da punição de Alberto Guerra, o vice eleito Eduardo Magrisso tratou do caso na visão do clube em recente entrevista à Rádio Imortal:
“Não consultou. O Grêmio teve acesso ao gramado no sábado para fazer alguns testes de tração, para ver como o gramado se comportava e os testes não foram satisfatórios. E ainda teve jogo. Felizmente, conseguimos ganhar com gol do Olivera naquele espaço do gramado. Foi uma decisão da Arena, que tem a obrigação de apresentar o gramado em condições. Na nota, a Arena disse que o gramado estava em perfeitas condições, mas isso não resiste à primeira visualização. Um show pode vender 500, 600 mil na Arena, mas quanto vale três pontos para o Grêmio?”, declarou dirigente.
Arena e Grêmio em duelo de notas
Na repercussão daquela vitória sobre o Santos, o Grêmio publicou nota oficial reclamando da dificuldade do torcedor em comprar ingresso, em entrar no estádio e também sobre o gramado. “Dentro do campo, o time enfrentou um gramado refeito às pressas, com imperfeições perceptíveis aos espectadores em todo o Brasil”, disse o clube, que foi rebatido pela Arena.
“A recente troca de 2.000 m² do gramado foi realizada com o uso da técnica internacional ready to play, consagrada nas principais ligas de futebol do mundo. Embora essa técnica possa inicialmente gerar diferença visual na área substituída, o desempenho técnico do campo segue adequado, como atestado pelos profissionais responsáveis e comprovado pela realização regular da partida, sem intercorrências. A manutenção contínua segue como prioridade operacional”, diz a gestora.
Vindo de um empate em 1×1 com o Godoy Cruz pela Sul-Americana na Arena, o Grêmio volta a jogar fora de casa neste sábado, 21h, diante do São Paulo, no Morumbis.