
O técnico Mano Menezes garantiu que não fará mudanças drásticas na escalação do Grêmio, apesar dos resultados ainda não serem convincentes desde sua chegada. Em coletiva após o empate por 1×1 contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, o treinador afirmou que é uma “tentação” mudar tudo após derrotas, mas ressaltou que sua experiência mostra que não funciona dessa maneira.
Apesar de estar ciente da pressão por resultados, Mano destacou que pretende ter calma antes de modificar a equipe de forma significativa.
“Chegar e mudar tudo em função dos maus resultados é uma tentação, mas minha experiência já mostrou que não é assim que funciona”, resumiu.
Na memória: relembre quanto o Grêmio pagou pela contratação de Geromel
Por conta da forte sequência de jogos sem tempo para treinar, o técnico pretende fazer mudanças pontuais, priorizando ajustes dentro daquilo que considera necessário para manter o desempenho da equipe.
Expectativa por reforços no Brasileirão
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O Grêmio volta a campo no sábado (18), às 21h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Para esse confronto, Mano tem a expectativa de contar com Edenilson, além da possível recuperação de Villasanti e Cristaldo, que podem reforçar o meio-campo.
Por outro lado, João Pedro e Igor Serrote convivem com situações mais sérias e devem dar lugar a João Lucas de volta à titularidade.
Maior que no Grêmio? Salário de Suárez no atual clube nos EUA é divulgado
- O jogador do Grêmio que confirmou que está renovando o contrato com o clube
- Cicinho diz que irá de “Patatá” ao Jogo Aberto se o São Paulo não vencer o Grêmio
Repescagem na Sul-Americana praticamente confirmada
Na Copa Sul-Americana, a situação do Grêmio está praticamente definida como segundo colocado do grupo, o que significa que o clube deverá disputar uma repescagem contra um time vindo da Libertadores. O motivo? O Godoy Cruz precisa apenas de uma vitória simples contra o Atlético Grau, já eliminado, para garantir a liderança do grupo.
Na última rodada, marcada para o dia 29 de maio, o Grêmio recebe o Sportivo Luqueño na Arena, enquanto o Godoy Cruz joga contra o Atlético Grau, em Mendoza.
Proposta oficial por Arezo não agrada direção do Grêmio; veja números