
O ex-lateral e atual comentarista do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, Cicinho, está convencido de que o São Paulo vai vencer o Grêmio no sábado, 21h, em casa, pelo Brasileirão. Na edição desta quarta-feira do programa, ele entrou na onda do colega João Pedro Sgarbi e prometeu ir ao vivo vestido de “Patatá” – famoso palhaço brasileiro – se o time paulista não ganhar.
“Com todo respeito ao Grêmio, que é um clube gigante, se o São Paulo não vencer esse catado que é o Grêmio, eu venho de Patati aqui para o programa. E você, Cicinho?”, disse Sgarbi. “Eu venho de Patatá. Se não tiver soberba contra o Grêmio, vou ter contra quem? Empate eu nem quero, deixo para vocês”, respondeu Cicinho, em vídeo que você pode ver aqui.
Cicinho concorda com reclamação do Grêmio
O ex-lateral-direito, porém, concordou que o árbitro do jogo contra o Godoy Cruz, na Arena, errou ao não marcar pênalti em Ronald no último lance da partida, causando revolta nos profissionais gremistas e na torcida inteira.
“Eu acho que foi pênalti. Acho não, tenho certeza, porque o lance aí é muito claro, né? O atleta impediu o jogador do Grêmio de ir na bola. Então aquilo ali, se não for pênalti, eu não sei mais o que é pênalti”, comentou Cicinho, antes de falar do time do Grêmio em si:
“Mudou pouco, pouquíssimo, na verdade, com a chegada do Mano. Você ainda vê um Grêmio muito espaçado. Ele cria as oportunidades, mas aí quando faz o gol, acaba se retraindo e não consegue manter o mesmo ritmo de jogo. Isso tem sido um ponto negativo do Grêmio nesse ano”.
Grêmio e São Paulo, aliás, chegam com a mesma pontuação, 9 pts, para o duelo de sábado. Mas o time gaúcho tem mais vitórias, 2, e por isso está uma posição acima, 15°, enquanto os paulistas seguem no 16° posto da tabela do Brasileirão.