
O árbitro colombiano Diego Ulloa, responsável por conduzir Grêmio 1×1 Godoy Cruz na Arena nesta terça-feira, recebeu fortes críticas do analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos. Segundo ele, o time gaúcho tem razão em reclamar de dois pênaltis, sendo um deles “escandaloso” nos minutos finais no volante Ronald.
“No primeiro, sobre Amuzu, a ausência de interferência do VAR até pode ser compreendida por haver margem para interpretação. Já o segundo, em cima de Ronald, é inexplicável — um erro escandaloso que se agrava pela falta de recomendação de revisão pelo VAR, comandado por Heider Castro”, avaliou Diori, em GZH, antes de ampliar:
“O mesmo Poggi agarra Ronald, o arrasta dentro da área, cai por cima dele e comete um pênalti escandaloso, evidente, na frente do árbitro. Tenho dito que os problemas não ocorrem apenas no Brasileirão. A arbitragem também tem errado – e muito – em competições sul-americanas”.
Grêmio compartilhou opinião de Simon
Irritado com a não marcação da penalidade, que poderia gerar uma importante vitória na Arena, o Grêmio, nos seus perfis oficiais, compartilhou a opinião do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon durante a transmissão da ESPN:
“Pênalti. Pênalti. Na cara do árbitro. De novo, o jogador está agarrado no atleta do Grêmio. Abraçado e corre junto. E derruba na cara do árbitro. Pode não ter visto, por estar olhando para a bola, mas o VAR tem a obrigação de chamar para a revisão. Eu nunca vi juiz se consagrar nos acréscimos. Eles dão um monte de desconto e aí vem as confusões. Se a bola está em jogo, é pênalti. Ele nem olha para a bola. É pênalti”, comentou Simon.
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Edilson deixa alerta sobre Igor Serrote, mas vê grande potencial: “Estil
O resultado não foi o que queríamos, mas esse lance não foi pênalti?? pic.twitter.com/V2GtAkxEVX
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 14, 2025
O empate em casa impediu o Grêmio de se tornar líder do grupo da Sul-Americana, praticamente assegurando o seu 2° lugar rumo aos playoffs da competição faltando a rodada final, na qual recebe o eliminado Sportivo Luqueño na Arena – o líder Godoy Cruz joga como mandante contra o Atlético Grau. No sábado, às 21h, o tricolor visita o São Paulo pelo Brasileirão.