
Titular e inclusive capitão do Grêmio no empate em 1×1 diante do Godoy Cruz, na Arena, nesta terça-feira, pela Sul-Americana, o zagueiro Wagner Leonardo conversou com a imprensa na saída de campo e admitiu que o elenco gremista tinha obrigação de se classificar em primeiro na chave, algo que já não é mais a tendência da última rodada. O defensor está otimista que, após a parada do Mundial entre junho e julho, a equipe voltará mais fortalecida.
Líder com 11 pontos, o Godoy Cruz vai receber no dia 29, às 19h, o já eliminado Atlético Grau em casa, bastando uma vitória simples para não depender do que acontecer entre Grêmio x Sportivo Luqueño no mesmo horário. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança às oitavas, enquanto os 2°s jogam playoffs contra 3°s da Libertadores.
“A gente deveria ter se classificado em primeiro. Era o nosso objetivo principal pela grandeza do clube. Mas prefiro acreditar que não é como começa, mas sim como termina. A gente segue vivo nessa competição ainda. A parada vai ser crucial pra gente poder ajustar, a gente não tem tempo para treinar. Mas tenho plena confiança que nós vamos fazer dar certo”, disse Wagner Leonardo, pós-jogo.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
Grêmio perde Igor Serrote
O duelo diante do Godoy Cruz também ficou marcado pela lesão grave do lateral-direito Igor Serrote, que não teve uma boa queda após dividida e acabou fraturando o punho esquerdo. Ele foi encaminhado a um hospital de Porto Alegre para fazer exames pós-jogo e depois se manifestou na web:
- Perfil oficial do Grêmio pede pênalti e compartilha opinião de Carlos Simon: “Na cara do árbitro”
- Grêmio solta nota e atualiza situação após Igor Serrote ser examinado em hospital
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Sem conseguir o objetivo principal na primeira fase da Sul-Americana, o Grêmio pensa agora em melhorar a campanha dentro do Brasileirão. O próximo jogo vai ser no sábado, 21h, fora de casa, diante do São Paulo.
Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo