
Ex-jogador do Grêmio, Cuiabano fez a alegria da sua antiga torcida com um belo gol marcado diante do Inter, nesta noite de domingo, pelo Brasileirão, naquele que ele próprio considerou “o gol mais bonito da minha carreira”. Ele pegou um chute na veia do pé esquerdo e não deu chances para o goleiro Anthoni durante a goleada do Botafogo por 4×0, no Engenhão, pelo Brasileirão.
“Hoje eu fiz um belo gol. Não é sempre que minha mãe acompanha no estádio, então foi um dia marcante na minha carreira. Fiquei muito feliz de fazer o gol e por ela estar acompanhando no Dia das Mães. Somente agradecer a Deus. Acho que, no profissional, foi o gol mais bonito da minha carreira sim”, disse Cuiabano na saída do estádio.
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Grêmio recomeça a vasculhar mercado e tem primeiro alvo para a zaga no meio do ano
O ex-atleta tricolor ainda fez questão de lembrar do Grêmio e dos Gre-Nais que disputou em sua época de categoria de base. Por conta disso, ele diz ter um “satisfação imensa” em conseguir ajudar em uma vitória sobre o Inter:
“Desde pequeno eu joguei clássicos Gre-Nais contra o Inter. É uma satisfação imensa vencer deles. Muito feliz pelo gol. O que importante é a vitória para seguirmos bem nessa sequência do campeonato”, afirmou o jogador do Botafogo.

A saída de Cuiabano do Grêmio
O lateral-esquerdo, na reta final da janela doméstica de transferências do primeiro semestre de 2024, acertou a ida ao Botafogo por um valor na casa de R$ 8 milhões. Na época, ele tinha contrato com o Grêmio apenas até o fim do ano e poderia sair de graça do clube.
“A sensação é inexplicável. É um sonho de criança chegar e jogar em um time desses. Um clube grande assim e com uma torcida dessas. A vida é feita de desafios. Agradeço ao staff, treinadores, coordenadores, quem trabalhou comigo na base, ao professor Renato pela oportunidade de jogar no profissional. Não é um adeus, é um até logo. Fui muito feliz aqui e pretendo voltar logo mais”, destacou Cuiabano, em despedida na época da saída do Grêmio.