
Destaque do Grêmio entre 2022 e 2023 até ser vendido ao Dínamo Moscou, da Rússia, onde ainda se encontra atualmente, o meio-campista Bitello foi citado pelo técnico Mano Menezes na coletiva de imprensa depois do empate em 1×1 com o Bragantino, na Arena, no sábado. Ao recordar o time gremista de 2023, do qual foi rival, o treinador lembrou de algumas peças e disse, em tom de brincadeira, “aceitar” uma possível volta de Bitello.
Mano ainda relembrou um Gre-Nal que perdeu na Arena dirigindo o Inter, por 2×1, na primeira fase do Gauchão daquele ano. Ele citou alguns jogadores gremistas da época, como Bitello, apontando o quanto a qualidade no meio de campo facilita para todo time:
“Aceito. Aceitamos ele de volta, hein. Também tinha um jogador fraquinho que jogava na frente deles, né? Suárez. É a famosa qualidade. Os treinadores podem ter ótimas ideias. Mas na hora final a bola cai no pé de quem tem que executar bem. Esse entendimento de quando fazer, em que tempo e como, isso pertence aos jogadores”, disse Mano, antes de citar outras peças.
Edilson resgata foto antiga no vestiário do Grêmio e manda recado para Renato
“Eu joguei contra um Grêmio que tinha Carballo, Bitello, Vina, Cristaldo e Suárez. Era difícil. Muito complicado marcar. São jogadores inteligentes, que tratam a bola, sabem esperar o lateral passar. Eu em grande parte da minha carreira sempre gostei de usar um meia pela ponta. Justamente por esse tipo de característica”, finalizou.

Bitello vive boa fase na Rússia
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Depois de negociar a vinda ao Botafogo no começo do ano e gerar inclusive uma irritada nota oficial do clube russo, Bitello se reencontrou no Dínamo Moscou e vem se destacando no time nesta temporada. Ele vem atuando como meia central e tem utilizado a camisa 10. O seu time é o 4° da liga local com 53 pontos e vem de vitória de 2×0 sobre o Spartak Moscou neste final de semana em casa.
Dos 10 milhões de euros pagos pelo Dínamo em agosto de 2023, 70% ficou com o tricolor e 30% com o Cascavel-PR, que é o clube formador do atleta. Na atual temporada, o ex-gremista já fez 25 jogos pela liga russa, com 3 gols e 11 assistências, segundo dados do Transfermarkt. Por lá, ainda tem contrato até junho de 2028.
Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio

Em outubro do ano passado, ao repórter Victor Padilha, para o site da TNT Sports, Bitello falou da sua adaptação ao futebol russo e admitiu ter o desejo de voltar ao Grêmio futuramente, mas sem “marcar” uma data para isso:
“Lógico que tenho vontade (de voltar), o Grêmio é gigante e desde a base quando eu cheguei me ajudaram a subir o meu nível como pessoa e como jogador. Sou muito grato a isso. E sobre a torcida, sempre me apoiaram, sempre estiveram comigo. Só tenho agradecer também a eles por isso e espero que um dia nos encontremos novamente”, avaliou, na ocasião.
Formado na base gremista, Bitello começou a ganhar protagonismo ainda durante o Gauchão de 2022 sob comando do hoje treinador colorado Roger Machado. Ele participou da campanha do acesso da Série B e do bicampeonato estadual entre 2022 e 2023.
Mano Menezes revela conversa com Arezo e nega que Grêmio tenha desistido de Cuéllar