Grêmio

“Aceitamos de volta”: como está a situação de Bitello dois anos após sair do Grêmio

Jovem meio-campista foi vendido no segundo semestre de 2023 ao Dínamo de Moscou

Destaque do Grêmio entre 2022 e 2023 até ser vendido ao Dínamo Moscou, da Rússia, onde ainda se encontra atualmente, o meio-campista Bitello foi citado pelo técnico Mano Menezes na coletiva de imprensa depois do empate em 1×1 com o Bragantino, na Arena, no sábado. Ao recordar o time gremista de 2023, do qual foi rival, o treinador lembrou de algumas peças e disse, em tom de brincadeira, “aceitar” uma possível volta de Bitello.

Mano ainda relembrou um Gre-Nal que perdeu na Arena dirigindo o Inter, por 2×1, na primeira fase do Gauchão daquele ano. Ele citou alguns jogadores gremistas da época, como Bitello, apontando o quanto a qualidade no meio de campo facilita para todo time:

“Aceito. Aceitamos ele de volta, hein. Também tinha um jogador fraquinho que jogava na frente deles, né? Suárez. É a famosa qualidade. Os treinadores podem ter ótimas ideias. Mas na hora final a bola cai no pé de quem tem que executar bem. Esse entendimento de quando fazer, em que tempo e como, isso pertence aos jogadores”, disse Mano, antes de citar outras peças.

Edilson resgata foto antiga no vestiário do Grêmio e manda recado para Renato

“Eu joguei contra um Grêmio que tinha Carballo, Bitello, Vina, Cristaldo e Suárez. Era difícil. Muito complicado marcar. São jogadores inteligentes, que tratam a bola, sabem esperar o lateral passar. Eu em grande parte da minha carreira sempre gostei de usar um meia pela ponta. Justamente por esse tipo de característica”, finalizou.

Mano Menezes, em entrevista de imprensa após o empate do Grêmio em 1x1 contra o Bragantino na Arena (Foto: Reprodução/GZH)
Mano demonstra gostar do futebol de Bitello – Foto: Reprodução/YouTube

Bitello vive boa fase na Rússia

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Depois de negociar a vinda ao Botafogo no começo do ano e gerar inclusive uma irritada nota oficial do clube russo, Bitello se reencontrou no Dínamo Moscou e vem se destacando no time nesta temporada. Ele vem atuando como meia central e tem utilizado a camisa 10. O seu time é o 4° da liga local com 53 pontos e vem de vitória de 2×0 sobre o Spartak Moscou neste final de semana em casa.

Dos 10 milhões de euros pagos pelo Dínamo em agosto de 2023, 70% ficou com o tricolor e 30% com o Cascavel-PR, que é o clube formador do atleta. Na atual temporada, o ex-gremista já fez 25 jogos pela liga russa, com 3 gols e 11 assistências, segundo dados do Transfermarkt. Por lá, ainda tem contrato até junho de 2028.

Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio

Grêmio
Bitello deixou boa impressão na torcida gremista – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Em outubro do ano passado, ao repórter Victor Padilha, para o site da TNT Sports, Bitello falou da sua adaptação ao futebol russo e admitiu ter o desejo de voltar ao Grêmio futuramente, mas sem “marcar” uma data para isso:

“Lógico que tenho vontade (de voltar), o Grêmio é gigante e desde a base quando eu cheguei me ajudaram a subir o meu nível como pessoa e como jogador. Sou muito grato a isso. E sobre a torcida, sempre me apoiaram, sempre estiveram comigo. Só tenho agradecer também a eles por isso e espero que um dia nos encontremos novamente”, avaliou, na ocasião.

Formado na base gremista, Bitello começou a ganhar protagonismo ainda durante o Gauchão de 2022 sob comando do hoje treinador colorado Roger Machado. Ele participou da campanha do acesso da Série B e do bicampeonato estadual entre 2022 e 2023.

Mano Menezes revela conversa com Arezo e nega que Grêmio tenha desistido de Cuéllar

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!