
Multicampeão comandando o Inter, em especial no ano de 2006 com a Libertadores e o Mundial, o ex-técnico Abel Braga segue na torcida por melhores resultados do clube na temporada. Ele, em nova entrevista concedida à Rádio Gaúcha, rasgou elogios ao trabalho de Roger Machado e ainda projetou a conquista da Copa do Brasil, um título que o colorado venceu apenas uma vez em 1992.
“O meu amigo Roger, o Paixão que está ali junto também, a torcida… tranquila. Olhem o que ele fez, o que está fazendo, já lançou garotos, trouxe o torcedor de volta para o estádio. Isso é absolutamente normal estar agora em um momento mais complicado, mas vai sair disso. E eu vou torcer mais ainda para que venha a Copa do Brasil. Antes não tinha. Agora já tem Libertadores e Mundial. Se vier, vai ser muito bom”, disse Abel, antes de falar do momento atual:
“Tu vê que o elenco jogou quinta e já está chegando no Rio de Janeiro para jogar contra o Botafogo. Pensam que é fácil? Não é. O que acontece hoje é normal. Você viu o que passou com o Palmeiras, com o próprio Botafogo, o Fluminense. Os exemplos estão aí”.
Abel não voltou ao Inter
Apesar do “namoro” recente envolvendo a sua volta como coordenador técnico do clube, Abel Braga acabou não fechando com o Inter e não sendo mais procurado depois das conversas iniciais. Mas ele garante que nem isso vai tirar a sua eterna torcida pelo clube:
“Não surgiu o convite para voltar, mas tudo bem, continuo torcendo e adorando o Inter. A relaçãoé muito forte. Se eu for, em algum momento, ótimo. Se não for, não vai mudar nada a relação entre Abel e Inter”, finalizou o ex-técnico.