GrêmioImprensa

Baldasso sugere rescisão de contrato de jogador do Grêmio: “Pelo amor de Deus”

Comentarista colorado aponta problemas físicos e pede que o clube encerre o vínculo.

O Grêmio vive um momento preocupante na temporada, e o empate 0x0 contra o Atlético Grau, na última quarta-feira, 7, pela Sul-Americana, gerou fortes críticas ao time. No programa Debate Raiz, o comentarista Fabiano Baldasso classificou a atuação como “um estrondoso fracasso” e alertou para o risco de rebaixamento no Brasileirão, caso o desempenho não melhore.

Críticas à gestão de Alberto Guerra

Baldasso não poupou críticas à gestão do presidente Alberto Guerra, afirmando que a única coisa boa foi a contratação de Luis Suárez e que, para ser o pior presidente da história do clube, só falta um rebaixamento.

Em primeiro lugar, a gestão Alberto Guerra só tem uma coisa boa. Luiz Suárez. Mais nada. Ao presidente Alberto Guerra, para ser o pior presidente da história do Grêmio, só falta um rebaixamento. E da maneira que tá, eu não duvido que não seja uma realidade lá adiante”, disse Baldasso.

Questionamentos sobre Cristaldo e Cuéllar

O comentarista também questionou a permanência de Franco Cristaldo, afirmando que o jogador não consegue ser decisivo e que o clube deveria desistir dele.

“Faz dois anos que nós dissemos que ele é um jogador de espasmos. Se tu deixar ele jogando mais 10 partidas, ele vai jogar 9 comprometendo o Grêmio e em uma ele vai fazer um golaço de fora da área e vai tomar conta do jogo. Esse jogador não serve”.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Além disso, Baldasso sugeriu que o Grêmio rescinda o contrato de Gustavo Cuéllar, alegando que ele não tem condições físicas e que o clube deveria fazer um acordo para liberá-lo.

Eu acho que o Grêmio tem que ter coragem isso eu avisei pra vocês aqui. O clube estava contratando o Cuéllar de 2022. Esse jogador dois anos antes de vir não tinha competitividade nenhuma. Rescinde com esse cara! Eu tenho que ouvir o Diogo Rossi, no meio de maio, dizer que ele não tem condições físicas. Ainda? Pelo amor de Deus, rescinde o contrato! O jogador ganha uma Babilônia de dinheiro. Faz um acordo com ele: ‘meu, tu não está feliz aqui, nós não estamos felizes contigo’. Rescinde o contrato!“, indicou Baldasso.

Cuéllar pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alerta para risco de rebaixamento do Grêmio

Baldasso encerrou sua análise afirmando que, se o Grêmio mantiver esse nível de atuação, o clube luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“A normalidade que o Grêmio tratou ontem, como se ‘conseguimos um ponto fora de casa’, foi quase isso. Foi quase isso. Ontem foi um estrondoso fracasso. ontem foi pra envergonhar qualquer torcedor do clube. O que foi apresentado ontem (quarta-feira), se é uma realidade a partir de agora, se só vai ter pequenas evoluções, luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro”, concluiu Baldasso.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!