
Novidade do Grêmio como uma espécie de ponta esquerda no recente empate contra o Atlético Grau, no Peru, pela Copa Sul-Americana, Luan Cândido não estará disponível para o próximo jogo gremista neste apertado calendário brasileiro. O tricolor volta a campo diante de sua torcida neste sábado, na Arena, a partir das 18h30, contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
Luan Cândido fica de fora pelo fato de estar emprestado pelo Bragantino, o que exigiria pagamento de multa por parte do Grêmio para ter a sua presença. Por se tratar de um reserva, com poucos jogos até aqui no ano, a direção não cogita fazer o pagamento.
- O tempo de parada de Edenilson e o substituto já escolhido pelo Grêmio
- Jogo emblemático de 2005 fez Mano Menezes ganhar grupo do Grêmio, diz ex-lateral
A tendência é que Marlon volte a ser o titular da lateral-esquerda, uma vez que ele não está inscrito pelo Grêmio na primeira fase da Sul-Americana. E, com isso, Lucas Esteves irá retornar ao banco de reservas. Nas pontas, Cristian Olivera e Alysson devem iniciar contra o Bragantino.

Por que Mano Menezes escalou Luan Cândido no Grêmio?
Depois do frustrante empate sem gols no Peru, o técnico Mano Menezes explicou a escolha por Luan Cândido e indicou que precisou colocá-lo pela necessidade de preservações de outros atletas:
“Escolhemos Luan Cândido, que é um pouco fora do normal, mas tanto ele quanto Lucas Esteves já fizeram essa função. Teríamos passagens pelo lado, algumas vezes funcionou, outras não, faltou entrosamento assim como para os demais. No primeiro tempo, fomos muito lentos na troca de passes e não conseguimos entrar”, resumiu Mano.
Com outros retornos importantes em relação ao último jogo, o Grêmio deverá entrar em campo contra o Bragantino com Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi e Cuéllar; Alysson, Cristaldo e Cristian Olivera; Braithwaite.