
O Internacional vive um momento de instabilidade na temporada. Após sofrer sete gols nos últimos dois jogos – 4 contra o Corinthians e 3 contra o Atlético Nacional –, o comentarista Mauricio Saraiva, do Grupo RBS, analisou a queda de desempenho da equipe e criticou a postura do técnico Roger Machado.
“O time perdeu a essência”, diz Maurício Saraiva
Durante sua análise no Globo Esporte-RS desta sexta-feira, Mauricio destacou que o Inter perdeu a identidade, deixando de ser um time que se recusava a perder e que sofria poucos gols. Segundo ele, Roger Machado temporariamente perdeu o equilíbrio tático, o que impactou diretamente os resultados recentes.
“O time perdeu a essência e o Roger perdeu o ‘se’, recentemente e temporariamente, tá? Isso não é pra sempre. Quando eu digo que o Roger perdeu a essência, é em cima do fato de que não está conseguindo repetir o seu futebol mais equilibrado. Ontem, jogou para não perder”.
Retorno de Victor Gabriel e falhas defensivas
Saraiva também apontou que Victor Gabriel, um dos melhores zagueiros que o Internacional tem, voltou de lesão sem estar 100% e acabou comprometendo o sistema defensivo.
“Victor Gabriel é um dos melhores zagueiros que o Internacional poderia produzir. Ele vai ser comprado no fim do ano. Mas ele voltou de uma lesão muito longa de recuperação. E desta recuperação, ele não está bem. Ontem, de três gols, ele participa negativamente de dois”.
– Maurício Saraiva, em comentário no programa Globo Esporte.
O comentarista ainda ressaltou que o Inter foi mal pensado no início do jogo e que não houve tempo suficiente para corrigir os erros, o que resultou na derrota para o Atlético Nacional.
Próximo compromisso do Internacional
O Colorado agora precisa reagir no Brasileirão. O time enfrenta o Botafogo, no domingo (11/05), às 20h, no Estádio Nilton Santos, com transmissão da Record Guaíba. A partida será crucial para Roger Machado ajustar a equipe e recuperar o equilíbrio perdido nos últimos jogos.