
O Grêmio já está em Goiânia para o importante jogo deste domingo, 19h, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão, acompanhado do seu presidente, Romildo Bolzan Jr, que tratou de atualizar uma série de assuntos importantes do clube em entrevista dada à GrêmioTV.
Necessidade de pontos
Até o momento, a campanha gremista não empolga no Brasileirão. O time venceu somente o Fluminense na estreia e tem 7 pontos, permanecendo no incômodo 16° lugar.
“Nós vamos ter que buscar alguns pontos que deixamos no caminho, pontos que não deveríamos ter perdido. Todo mundo tem a consciência disso, e o time titular justifica essa nossa necessidade”, destacou o mandatário.
O Grêmio deve atuar neste domingo com Vanderlei: Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Souza.
Reforços
Como se sabe, a direção tricolor permanece mergulhada no mercado em busca de reforços, e o nome que mais agitou a torcida nos últimos dias foi Edinson Cavani, descartado pela direção.
Bolzan, desta vez, não falou do uruguaio, mas admitiu a necessidade de contratações:
“O Grêmio está muito atento a necessidade de reforços. Precisamos sim fazer uma situação de equilíbrio no plantel. Temos que repor. E o Grêmio possivelmente anunciará, em um curto espaço de tempo, alguns reforços a mais”, ampliou.
FERREIRA DISTANTE
A má notícia dada por Bolzan na entrevista foi sobre o caso Ferreira. Depois de as partes se reaproximarem, indicando um novo acerto com o atacante de 22 anos, o presidente revelou dificuldade na finalização do processo e praticamente indicou desistência:
“Nós tivemos uma situação de bastante avanço e de praticamente finalização do negócio. Lamentavelmente, algumas situações que chegaram ao final geraram uma expectativa ruim, e não estamos conseguindo finalizar. Neste momento, lamentando muito, nós estamos praticamente desistindo da renovação do contrato dele e vamos ver o que acontece pela frente. Praticamente está sendo inviabilizado o negócio”, disse o mandatário.
Segundo a Rádio Gaúcha, o Grêmio não conseguiu se acertar com o pai do atleta, que também participou das tratativas. O contrato de Ferreira vai até junho de 2021.