
Confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, Porto Alegre terá o Estádio Beira-Rio como palco dos jogos, que prometem trazer emoção, alegria e turismo para a capital gaúcha. O anúncio foi feito durante esta quarta-feira e gerou celebração entre as autoridades locais e profissionais colorados.
Esta será a terceira vez que um estádio do Inter receberá jogos de Copa do Mundo. A primeira vez aconteceu no ano de 1950, com os Eucaliptos. Depois, em 2014, também no masculino, o Beira-Rio recebeu jogos da Copa vencida pela Alemanha.
- Ex-Inter, Walter surpreende com perda de peso e mostra forma física bem diferente
- Inter ou Grêmio? Reche “entrega” time de apresentador da TV Bandeirantes: “Sei de todos”
As sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena Fonte Nova (Salvador)
- Arena de Pernambuco (Recife)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Itaquerão (São Paulo)
Estiveram presentes no ato de anúncio desta quarta-feira no Beira-Rio o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, o representante do governador do RS, Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o presidente da FGF, Luciano Hocsman.
A tendência é que o Beira-Rio receba seis jogos da Copa do Mundo feminina de 2027. Para celebrar a “recepção” dos jogos, o estádio colorado ficou iluminado com as cores da bandeira do Brasil. A competição ocorre entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.