
O jornalista colorado Fabiano Baldasso e saiu em defesa de Vitão, chamado de “porcaria” pelo ex-jogador e atual apresentador da TV Bandeirantes, Neto. Tudo começou após a forte entrevista do defensor do Inter na repercussão da derrota de 4×2 para o Corinthians, no sábado, pelo Brasileirão, em jogo com muitas polêmicas de arbitragem.
Baldasso, em vídeo gravado para as suas redes sociais, questionou o silêncio de Neto nas vezes que o Corinthians é favorecido pela arbitragem e ainda lembrou ocasiões que o Inter foi prejudicado, como no famoso Brasileirão de 2005 com pênalti não dado em Tinga:
- Ex-Inter, Walter surpreende com perda de peso e mostra forma física bem diferente
- Inter ou Grêmio? Reche “entrega” time de apresentador da TV Bandeirantes: “Sei de todos
“Porcaria, seu Zé Ruela, é o senhor. Que dá discurso todos os dias sobre as coisas injustas e não dá o direito do Vitão fazer o mesmo. Porcaria é o senhor silenciar historicamente quando o seu time do coração ganha campeonatos roubados em situações que o Inter quase sempre está envolvido. Talvez a paciência do Vitão vestindo essa camisa tenha acabado. 2005, 2009 e 2020. Esses anos trazem alguma lembrança ao senhor? Seu porcaria, seu Zé Ruela”, disparou Baldasso.

O que disse Neto sobre Vitão?
As falas de Neto sobre Vitão aconteceram no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes. Com ironias e até citação a Yuri Alberto, que fez hat-trick no sábado exercendo a “lei do ex”, o apresentador falou o seguinte:
“Porcaria, Vitão, é você! Zagueiro com cintura de ovo, correndo pra trás, uma verdadeira porcaria. Você que não ficou no Palmeiras, que não sabe arcar no contrapé, que ficou feito uma barata tonta na hora do lance do Bidu! Enquanto você volta de ônibus, o Yuri Alberto volta de Lamborghini”, declarou.
Para Vitão, os jogos contra o Corinthians na Neo Química Arena são sempre “12 contra 11” com as decisões dos árbitros favorecendo os mandantes. Recentemente, o ex-atacante Rafael Sobis parabenizou o zagueiro colorado pela “coragem” demonstrada na sua entrevista.