
A torcida do Inter se animou com uma nova entrevista do atacante Raphinha, de 28 anos, que vem sendo um dos grandes destaques do Barcelona e também continua como titular da Seleção Brasileira. Em conversa com a jornalista Isabela Pagliari, o jogador relembrou a sua infância em Porto Alegre e admitiu ser torcedor colorado, lembrando até de grandes nomes da história do clube como Fernandão, Rafael Sobis, entre outros.
“Sou colorado. Na infância, fui em alguns jogos. Mas comecei a ir mesmo em jogos do Inter depois que eu vim para a Europa. Foi quando passei a ter condição de comprar ingresso. Na rua que eu morava em Porto Alegre até os 12 anos, onde morei com minha avó, era praticamente só colorados. E tinha um senhor que tinha sky em casa. Era o único da rua”, contou Raphinha, antes de terminar:
“Como ele sabia que a gente era colorado, ele chamava a gente para assistir o jogo. Era um evento. Fazia pipoca, bolo, refri, a gente decorava a sala. Qualquer jogo. Era o Inter jogar e estávamos na casa dele. Se ele não chamasse, a gente tocava a campainha”.
“Fernandão, Tinga, Nilmar, D’Alessandro, Guiñazu, Rafael Sobis. O Sobis, principalmente pelo nome. Na rua, eu falava que era ele. Claro, cada um precisava escolher um jogador. Eu pintava o cabelo, fazia luzes. Mas meu ídolo é o D’Alessandro”, citou.
Raphinha no Inter um dia?
Frequentador assíduo do Beira-Rio sempre que está de férias e em Porto Alegre, Raphinha admitiu ter o sonho de um dia jogar no Inter. Ele, que saiu cedo da base do Avaí para ganhar a vida na Europa, tem 28 anos atualmente.
“Lógico (sonho de jogar no Inter), não tem como dizer que não. Eu tenho um sonho de jogar no Brasil, seja um ano, dois anos, pois não joguei no profissional. Eu fui convocado em um jogo e não entrei. Então é algo que tenho muita vontade, seja no Avaí, no Inter. Mas tenho muita vontade de jogar no Beira-Rio. Na Arena eu já joguei pelo sub-20 do Avaí. Tenho muita vontade de jogar no Beira-Rio”, finalizou.