
Apesar da importante vitória de 1×0 sobre o Santos, em casa, neste domingo, pelo Brasileirão, construída com um gol de Olivera, o Grêmio não deixou de reclamar da postura da arbitragem. Algumas decisões tomadas pelo árbitro Bruno Arleu de Araujo irritaram os profissionais gremistas, como um pênalti não dado em Franco Cristaldo no primeiro tempo.
Antes disso, o Grêmio já havia se sentido prejudicado pela não expulsão do zagueiro Luan Peres, que acertou em cheio o tornozelo do volante Dodi. O lateral-esquerdo Marlon, nas redes sociais, postou uma foto de como ficou a perna do colega:
- E o patrocínio? Entenda o que aconteceu com a camisa de alguns jogadores do Grêmio
- A declaração de amor de Mano Menezes ao Grêmio e aos torcedores após a vitória
“Venho mais uma vez aqui dizer que teve um pênalti não marcado para o Grêmio. A gente sabe que o árbitro é passível de erro, mas foi um pênalti claro. É sempre contra o Grêmio”, disparou Marlon, em fala publicada pelo portal GZH.
Não é de agora que o Grêmio vem fazendo reclamações sobre a arbitragem no Brasileirão. Na derrota para o Flamengo, por exemplo, se sentiu prejudicado por um pênalti não dado em toque no braço de Gerson. Dias depois, também reclamou de penalidade não marcada de Aguirre em Aravena no empate em 1×1 no Gre-Nal.
Grêmio pensa na Sul-Americana
Agora aliviado dentro da tabela do Brasileirão e fora da zona do rebaixamento, o Grêmio pensa na Sul-Americana para virar líder em definitivo do seu grupo. A tendência é que o técnico Mano Menezes promova algumas mudanças para o duelo de quarta, 21h30, contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana, no Peru.