
A importante vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Santos, na Arena, com gol de Cristian Olivera, terminou com uma situação curiosa e que chamou a atenção de torcedores nas redes sociais. Alguns jogadores gremistas encerraram a reta final da partida sem o patrocínio principal, da casa de apostas Alfa, na parte central do uniforme, o que gerou rumores sobre o que poderia ter acontecido.
Nomes como o zagueiro Wagner Leonardo e o lateral-esquerdo Marlon passaram por isso, mas a explicação é simples: a marca foi descolando ao longo do jogo em função do suor e das quedas dos jogadores em campo. Marlon, por exemplo, chegou a ser visto tentando “colar” uma das letras antes de bater um lateral.
⚠️ Olha o nível de qualidade das camisas do Grêmio.
O adesivo descolando kkkkkkk
E a ALFA pagando o mesmo. pic.twitter.com/WLATMRWI5O
— Central Clube do Povo (@central_povo) May 4, 2025
Outros jogadores, como Braithwaite e Dodi, por exemplo, não tiveram esse tipo de problema e permaneceram com as suas camisas normais até o final. Algo semelhante já havia acontecido em partidas do Gauchão logo quando a parceria começou.

O novo patrocínio do Grêmio
Ao fechar o acerto no começo de 2025, o Grêmio não informou valores, mas informações dão conta de que o acordo é de R$ 50 milhões anuais. O antigo patrocinador, Banrisul, foi para a parte traseira da camisa, enquanto o contrato com a Esportes da Sorte foi rompido. A Alfa também é a nova patrocinadora do Inter.
“Estamos muito felizes. Começamos hoje um novo ciclo. A parceria destaca o Grêmio com um dos maiores contratos de patrocínio do país, e com potencial para melhorar ainda mais os nossos ganhos, o que vai acontecer de acordo com o engajamento da nossa torcida nesse projeto. Seguiremos com muita responsabilidade fazendo uma gestão profissional para garantir o Grêmio de hoje e do futuro”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, ao site do clube, na época do acordo.