
A saída de Alan Patrick no intervalo da derrota para o Corinthians surpreendeu os torcedores do Inter, que logo se preocuparam com alguma questão física, que veio a se confirmar na coletiva de imprensa do técnico Roger Machado pós-jogo. A substituição do camisa 10 não foi por aspecto técnico ou estratégico, mas por dores relatadas na posterior da coxa.
Roger, inclusive, disse ter conversado com o meia no final do confronto e o jogador relatou ter sentido a perna pesar. Até por sua experiência, Alan Patrick optou por não “forçar” e pedir logo para sair, de olho na sequência que vem pela frente.
- Roger Machado explica substituição de Alan Patrick e revela o que disse para o árbitro pós-jogo
- Galvão Bueno “demora” a narrar gol do Inter e surpreende torcedores na web
“O Alan Patrick no intervalo sentiu alguma coisa na parte posterior e tivemos que colocar o Óscar. Conversei com ele no final e falou que sentiu a perna pesar. A gente optou por retirar. Não sei se foi só um pequeno desconforto, vai ser avaliado”, resumiu Roger.

Nos próximos dias, Alan deverá passar por exames de imagem para avaliar o grau de uma eventual lesão. Neste momento, é considerado dúvida para o decisivo jogo de quinta-feira, 21h30, diante do Atlético Nacional, na Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores.
Mesmo sem ter tido um desempenho de destaque na Neo Química Arena, Alan Patrick contribuiu com uma assistência para Thiago Maia nos 45 minutos que esteve em campo. Pela derrota, o colorado caiu momentaneamente para o 9° lugar da tabela do Brasileirão com 9 pontos.