
A arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli causou uma profunda irritação no zagueiro Vitão, que foi titular do Inter na derrota de 4×2 para o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão, na tarde deste sábado. O time paulista começou a encaminhar a sua vitória depois da expulsão de Bruno Henrique pelo segundo amarelo, algo que o defensor não concordou.
Vitão, com palavras fortes e até palavrão, ainda reclamou da não expulsão de Yuri Alberto e da não revisão no VAR de um possível pênalti em Wesley.
“A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time vinha de uma sequência boa, mas aqui a gente joga sempre contra 12. É sempre assim. Nunca que aquilo que o Bruno Henrique fez foi falta para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha tomado cartão e tinha que tomar outro para ser expulso. O lance do pênalti no Wesley o VAR nem chamou para olhar. Botam esses árbitros c… para apitar aqui e aí é sempre assim. Vai ser sempre 12 contra 11 nesta porcaria”, disparou Vitão.
Inter se manifestou oficialmente
O Inter nem esperou terminar o jogo para fazer um protesto oficial nas redes sociais pela não marcação de pênalti de Yuri Alberto em Wesley no primeiro tempo:
“Wesley foi puxado e agarrado dentro da área, impedido de finalizar uma chance clara de gol. O pênalti foi ignorado pela arbitragem. Lances como esse não podem seguir sendo tratados com naturalidade”, publicou o Inter.
Wesley foi puxado e agarrado dentro da área, impedido de finalizar uma chance clara de gol. O pênalti foi ignorado pela arbitragem. Lances como esse não podem seguir sendo tratados com naturalidade.
📽️ @pvsportbr pic.twitter.com/DNMScdi0xb
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 3, 2025
Após a polêmica derrota em São Paulo, o Inter dá um tempo no Brasileirão e volta a pensar na Libertadores, fazendo um jogo decisivo na próxima quinta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Atlético Nacional.