
O ex-meia Andrés D’Alessandro, que atualmente exerce função na diretoria do Internacional, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal e falou sobre o momento do clube na temporada de 2025. Além de comentar sobre os desafios no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o ex-jogador também avaliou o desempenho de alguns atletas do elenco e apontou dois nomes que, na sua visão, deveriam ser convocados para a Seleção Brasileira.
Um dos jogadores citados por D’Alessandro foi Vitão, zagueiro que defende o Internacional desde 2022. O defensor quase foi negociado com o futebol europeu na última temporada, mas permaneceu no clube, retomou sua condição de titular absoluto e se consolidou como uma das referências do time comandado por Roger Machado.
O argentino também ressaltou que há uma dificuldade maior para jogadores do Rio Grande do Sul serem convocados para a Seleção, em comparação com aqueles que atuam no centro do país.

Alan Patrick: um dos melhores meias do Brasil
D’Alessandro também citou o nome de Alan Patrick, reforçando que o camisa 10 do Colorado está entre os melhores meias do futebol brasileiro na atualidade. O dirigente relembrou que os dois chegaram a atuar juntos entre 2013 e 2014, quando Alan Patrick vivia sua primeira passagem pelo Inter e o argentino ainda estava em campo.
Para D’Alessandro, o meio-campista tem um papel fundamental na equipe, sendo decisivo nas criações ofensivas e na bola parada.
- D’Alessandro se coloca acima de Riquelme e responde se jogou mais que Renato
- Meneghetti, JB Filho e Baldasso anunciam novo integrante do Debate Raiz: “Muito orgulho”
Impacto na gestão do Inter
Desde que ingressou na diretoria do clube, em meados de 2024, D’Alessandro tem trabalhado intensamente junto a Paulo Paixão e Roger Machado para buscar bons resultados. Esse planejamento já trouxe frutos, com o título do Gauchão de 2025, encerrando um jejum de oito anos sem conquistar o Estadual, cuja última conquista havia sido em 2016.
Com o Inter focado em três competições importantes, o dirigente segue acompanhando a evolução do elenco e valorizando os atletas que, em sua opinião, merecem reconhecimento além das fronteiras do Beira-Rio. O próximo jogo do Internacional será contra o Corinthians, neste sábado, 3 de maio, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 7ª rodada do Brasileirão.